Mensagens que edificam - 125

Encontre razão para falar e não seja somente ouvido;

Ache sentido no olhar e não seja somente observado, ou de uma fútil investigação atingido;

Descubra novos sabores e não seja apenas degustado, ou quem sabe provado e reprovado;

Tenha opinião própria e não seja produto de uma escolha alheia, se não puder ser água seja fogo, se não puder ser terra seja vento, mas jamais se permita não ser nada e ficar esquecido ao relento ou espalhado como areia no tempo.

Se não puder ser o som seja o instrumento, se não puder ser a partitura seja o músico, mas se permita compor nesta vida, senão uma letra, uma escrita que cantada ou lida, seja a melodia que faça a trilha sonora da sua vida.

Se não puder ser saúde, também não seja doença, se não puder ser fé, também não seja descrença, mas acredite que você pode ser diferente quando tudo coopere com a indiferença.

Seja autêntico, seja audaz, jamais aceite ser classificado como um percalço ou como silente conformado que fica para trás.

Lembre-se sempre que o sol nasce para todos e todos os dias a vida se refaz.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 22/12/2015
Código do texto: T5488089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.