O MEDIANO

Engraçado como funciona a cabeça mediana de um inconformado, sempre achando que pode fazer melhor tudo. Mesmo sem saber como, só se sabe que tudo está abaixo das expectativas. Sempre às sombras marginais dos gênios. Que simplesmente fazem o supra-sumo esplendoroso. Afinal de contas, se soubéssemos como fazer as coisas de forma brilhante Não seríamos medianos!

Essa inquietude se reflete claramente na escrita. O mediano insiste em brincar de ser Drummond de Morais zombando dos intelectos superiores e argumentando que "o dicionário deles é o mesmo que o meu". E aprende a duras penas com resultados pífios que na verdade é Alves de Sousa e não importa o que se tem mas como se faz e que genialidade é tirar o ouro no rio de lama.

O mediano encerra a noite na insônia da reflexão martirizante feliz da vida por saber que seu único romance não está impresso. Está na verdade deitado ao seu lado.

O mediano não faz romances bests sellers (ou talvez alguns façam). Mas este aqui, faz e vive de amor. Sendo o eleito para todo dia "escrever" com a vida um romance real, escrito com uma caneta encarnada como os cabelos da pequena maravilhosa e para a qual persiste em escrever textos medianos. Afinal de contas, o conteúdo é abaixo da média, o sentimento não!

Jailson Alves
Enviado por Jailson Alves em 22/12/2015
Código do texto: T5487498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.