Descoroada

Parece até uma piada, pegadinha, comédia pastelão: uma candidata a Miss Universo é coroada, recebe a faixa, aqueles vrebotes todos, tocam a música tradicional da vencedora e, de repente, não mais que de repente, o apresentador pára a cerimônia e dispara: - Perdão, gente, foi mal, errei, a vencedora não é a Miss Colômbia como anunciei, masa Miss Filipinas. Foi extamente isso que aconteceu no últino doncurso. A primeira reação foi de surpresa, depois houve hilariedade. Risos. Seria até cômico senão fosse trágico. Sim, como é que ficou a cabeça dessa moça que jáestava desfilando como vencedora? E os sentimentos dela? E a humilhação que sofreu? E seus sonhos desfeitos comose fossem um castelo de areia?

Nunca assisti concurso de Miss,dizem que esse estava sendo transmitido para vários países do mundo, havia mais de um ilhão de telespectadores assistindo e viram o vexame a que submeteram essa moça da Colômbia. Euvi umpedacinho na internet e fiquei revoltado com pena da moça. Nada vai pagar essa decepção, vai marcá-la para o resto de sua vida.

Certa vez uma miss tropeçou e caiu, foi um vexame,mas essa descoroação foi muito pior, foi uma vergonha. Esses concursos não podiam cometer um ato falho desses. Fiquei, repito, com pena da moça. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/12/2015
Código do texto: T5487396
Classificação de conteúdo: seguro