Não Autenticado

Sou metidio a democrata e liberal: eu não condeno, por exemplo, as pessoas que escrevem comentários do tipo "não autenticados". Primneiro analiso o teor. Seguinte: pode ser que a pessoa tenha um motivo justo para nao se identificar. Admito e aceito que ela pode querer exterrnar sua opinião mas se declinasse o seu nome poderia sofrer um constrangimento, ser prejudicada, sofrer uma sanção, se prejudicar... Por que iria, pois, condenar quem coloca a sua opinião sem se identificar?

Só faço algum reparo quando o comentário é ofensivo a minha honra e dignidade ou a de terceiros, aí, condeno, mais lamento que condeno. Digo isso porque a pessoa que comete um ato calunioso não é alguém de bem com a vida, seja ela de esquerda, de direita, decentro, de banda, sejaquem for... Seja católica, protestante, sem religião...

Algumas das minhas maltraçadas às vezes recebem comentarios não autenticados. Alguns são desabafos, críticas veementes, militância políticaem ação... Mas outros são nao só intressantes mas absolutamente válidos, muito embora sejam de censura a mim, carões em posicionamentos xiitas meus. Nada contra. Se estou na chuva não possoficar com medo de me molhar. Reconheço que spumeio xiita politicamente e que às vezes mereço críticas.

Vejam bem, só quem já passou por retaliações, perseguições, armações sabe o quanto é difícil externar uma opinião que se choca contra a de determinadas pessoas, principalmente quando a gente é subalterno. a verdade é que a liberdade ainda engatinha. Sei que defender o não auteticado é estranho, mas eu sou estranho. Se não ofende a honra, a dinidade, a moralminhaou de terceiros eu aceito e não critico. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/12/2015
Código do texto: T5487186
Classificação de conteúdo: seguro