Paz e Segurança.

Paz e Segurança..........

Os bons cronistas morreram e suas crônicas com eles foram sepultadas no lamaçal do passado; o que se tem hoje estampado nas primeiras páginas dos jornais, são os crimes bárbaros que vem acontecendo, mostrando a total ausência de segurança. O crime se alastrou de tal forma em nossa sociedade, e ao que parece ninguém quer enxergar a gravidade dos fatos. A mídia mostra todos os dias, tendo como pano de fundo as favelas transformadas em comunidades pacificadas ou não, onde um ser humano tomba todos os dias pelas mãos dos traficantes aqui legitimados pela incompetência da justiça cega muda e surda, que se soma à incompetência desses políticos parasitas que aqui temos, que cruzam os braços e dão as costas fazendo-se de moucos, para não ouvir os gritos da sociedade; e aqui nós temos de tudo, até bandidos travestidos de policiais que sobem e descem o morro na ânsia de matar, e matam pessoas inocentes, e como se não bastasse matam com suas armas compradas com o nosso dinheiro, arrastam as vitimas ainda vivas pelas ruas e avenidas mostrando ao mundo a que ponto nós chegamos. O que estamos presenciando é uma verdadeira guerra civil, com os crimes que vem acontecendo já a algum tempo nos quatro cantos do nosso país gigante.

Assaltos à mão armada, latrocínios, furtos e roubos de toda natureza. O mesmo bandido que rouba, mata a vitima com requintes de crueldade, extrapolando todos os limites do questionável.

Arrastões em condomínios fechados e com segurança vinte e quatro horas virou moda; deixaram de ser seguros, e a sociedade está literalmente apavorada com a onda de crimes crescente dos últimos dias.

Um policial tomba a cada dia nas ruas do nosso país, vitimados por mãos assassinas das quadrilhas organizadas que vivem fora ou dentro dos presídios; e mesmo estando presos, tem o poder nas mãos, e comandam seus soldados como se fossem generais; isso coloca em xeque-mate o moral de toda uma corporação, pagos com míseros salários para defender toda a malha da nossa sociedade. Os homens que comandam a segurança pública se trancam em seus gabinetes, e só acrescentam números às suas estatísticas, enquanto a tropa se tranca em seus quartéis, receosos de que nem ali estão seguros. Estamos vivendo uma guerra civil não declarada nos quatro cantos do nosso País, pelos traficantes e por delinquentes menores, protegidos por estatutos e leis criadas pela própria sociedade; é o feitiço se virando contra o feiticeiro. Os presídios estão superlotados, as casas de correção para menores infratores não suportam mais, e as medidas socioeducativas não educam nem corrigem, e devolvem o menor agora maior, um PHD nas artes mais cruéis para a pratica de crimes hediondos. É um soldado sem farda para matar ou morrer nessa guerra fria e cruel, que a nossa sociedade embora organizada não quer admitir. Eles tem armas, e nós não temos; eles estão protegidos, e nós não estamos; não estamos protegidos nem dentro de nossas próprias residências por mais seguras que sejam. E os antropólogos se sentam em suas rodas vivas ou mortas, e colocam mais lenha na fogueira.

Temos um grito sufocado em nossa garganta;

“Queremos paz e Segurança”..... Já não é sem tempo!!!

Guel Brasil
Enviado por Guel Brasil em 21/12/2015
Código do texto: T5487066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.