Análise delicada

Pensei, juro, que o PT estava mesmo no fundo do poço, no chamado volume morto. Não pertenço ao partido, mas votei algumas vezes nele. Pois bem, conversando com um sujeito que não tem ligação nenhuma com a política mas é muito bem informado, ele fez uma análise do PT que não pode com a que a grande mídia está fazendo. Resultado, fiquei achando que há controvérsias no tocante a situação global do PT.

Vou trocar em miúdos o parecer do sujeito. Ele me disse que o PT não é uma parte é o todo. Não é so os aloprados e os que fizeram malfeitos, mas todos sos segmentos.Mais, e isto é importantíssimo, o PT nao é só o governo federal, mas também os governos estaduais que o partido lidera. Então o cara citou o índice de aprovação dos governadores (cinco) do PT, a saber: Piauí, aprovação: 76%; Bahia, 72%; Ceará, 58%; Minas, 54%; Acre, 52%. (Detalhe, outro governo liderado pela esquerda, o do Maranhão, PC do B, a aprovação é 77%).

Segundo ele, os índices do PT são em média maiores do que os do PSDB, São Paulo, por exemplo, estaria com uma média de 30%. Assim, como é que fica? Pode-se dizer que o PT está no fundo do poço senos cinco estados que governa a maioria da população está aprovando a gestão?

Na vida temos que ser imparciais, não se pode julgar o todo por uma parte. Mas não radicalizo, apenas não conhecia esse dado. Ele deve serr levado em conta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/12/2015
Código do texto: T5486447
Classificação de conteúdo: seguro