Presente de Natal

O presente de natal hoje em dia só tem valor econômico. Quanto mais caro o presente maior seu valor para a pessoa que te presenteou. Essa forma de dizer a outra que a estima em minha opinião é falsa. Não dou nada a ninguém e muito menos espero presente na noite de natal. Observo as crianças no outro dia comparando seus presentes. O coitado que recebe um presente barato e simples não tem valor para os amigos e fica de lado das brincadeiras. Isso não trás nada de bom para a humanidade, pois desde criança a competição e o valor econômico se sobrepõem nas relações sociais e se estende para a fase adulta. Colocar embrulhos em baixo da árvore, dentro dos sapatos, próximo a janela ou qualquer outra forma de enganar uma criança dizendo que foi um papai noel que passou por ali, apenas demonstra o quanto temos que melhorar nossa imaginação para encantar uma criança. Muitos pais nunca escutaram uma estória dos seus filhos e muito menos fizeram uma criança viajar com um conto para sonhar. Pense numa criança que está num orfanato e chega uma família para tirá-lo dali. A família dá carinho, presentes, comida da melhor qualidade só por alguns dias e, depois o devolve para o orfanato. Do que valeu essa atitude? Para mim só para dizer que fez uma boa ação. Por que não ficam com a criança para resto das suas vidas? Pense numa criança que ganhou aquilo que pediu para o papai noel. Seu sonho foi realizado, mas depois de alguns dias aquele brinquedo fica abandonado num canto da casa e o menino nem o pega mais para brincar. Os pais pagaram uma fortuna pelo brinquedo só para realizar um sonho passageiro. Enfim, nesse mundo a coisa mais valiosa para as pessoas são os bens materiais transmitidos de geração para geração através do carinho, da solidariedade e do amor que estão embrulhados numa caixa de presente e que tem apenas sentido de lembrança ou lembrancinha. Penso, que um abraço naqueles que estimamos na noite de natal é o que mais se aproxima da nossa essência de ser humano.

Baltasar Garcia
Enviado por Baltasar Garcia em 20/12/2015
Reeditado em 20/12/2015
Código do texto: T5486313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.