A forja

Somos filhos duplamente do amor: entre corpos recebemos a matéria e do êxtase do universo, a alma é criada e existimos.

Sendo forjado deste fogo, como poderíamos negar esta natureza? Tudo que não amamos, vira dor.

O amor tudo compreende, mesmo sem nenhuma palavra. Porque ele não precisa ser racionalizado, apenas sentido. E é um sentimento íntimo e intransferível. Como uma expressão artística que cada um vê e manifesta de forma única, como um estilo ou assinatura particular.

Há quem diante do sofrimento, diga: "Não amarei mais ninguém". De fato, pode-se negar alguém, mas nunca a si mesmo(a). Não manifestar, não anulará o sentir, pois ainda que não viva para amar, amará para viver.

Amor é a força mais intrínseca que possuímos, através dele nos reconhecemos divinos. Assim como criados, passamos a posição de co-criadores, seja nas relações ou ao gerarmos uma nova vida.

Aprendendo a amar UM, exercitamos o amar TODOS. Porque todos estão em UM e UM está em todos

Fernando Paz
Enviado por Fernando Paz em 20/12/2015
Código do texto: T5486190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.