Massa Cheirosa

Sempre soube que a grande mídia é preconceituosa e fascista. Mas ignorava que alguns jornalistas, inclusive alguns com certo talento, fossem capazes não sou de assimilar o conservadorismo e elitismo dos patrões, mas também externar, perpetrar e explicitar preconceitos tão vulgares e repulsivos. Um deles me deixou chocado. A princípio não acreditei, foi preciso um cara me mostrar o vídeo da declaração para que eu acreditasse. A atitude preconceituosa e repulsiva foi explicitada por uma jornalista de um dos maiores jornais do país.

Está na internet, não vou declinar o nome dela em respeito a sua família, quemsabe filhos. Vou contar apenas o fato. Fazendo a cobertura de uma convenção tucana, a tal jornalista se empolgou e quis mostrar serviço, entãoa certa altura excitada, frenética e num frisson danado disse que a continuar assim o PSDB iria terminarvirando um partido de massas, mas aí cometeu o preconceito, "mas massa cheirosa!". Em outras palavras,deu a entender que a massa que acdompanha o PT, PC do B, PSOl e outros agrupamentos populares fede.

Pode ser que ela tenha se excedio por emoção, mas disse o que pensava no seu âmago, é preconceituosa sim. O danado é porque pode ser oriunda da massa e está cuspindo no prato que comeu. Sinceramente, isso me entristece, detesto preconceito e vulgaridade, esse tipo de pronunciamento deve ser combatido, afinal somos um povo mestiço. preto, afrodescendente. Não somos vikings. Os jornalistas da grande mídia precisam ser menos preconceituosos, não por favor,mas por dever. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/12/2015
Código do texto: T5485610
Classificação de conteúdo: seguro