VENCENDO OS PRECONCEITOS E AS DESCRIMINAÇÕES...

Esta semana, * novamente um Presidente dos EUA, visitará o Brasil; o que não se constitui novidade, quantos já vieram?

Porém, a circunstância deste é inusitada, é o primeiro Presidente negro, daquela nação, eleito livremente pelo povo americano.

De nossa parte há também, um fato inédito; a primeira Presidente eleita pelo voto popular em nosso país...

Isto se constitui numa prova irrefutável que os preconceitos as descriminações de raça, do “masculino” do “feminino” não são caracteres que possam enaltecer ou depreciar; perante o Supremo Criador, somos iguais independentes do lugar que tenhamos nascido à cor da epiderme é mais em função do próprio clima, servindo como proteção, nada tem a haver com inferioridade ou superioridade; séculos foram precisos que finalmente após inúmeras lutas chegarem ao óbvio: Deus nos criou iguais, com direitos e deveres, as “diferenças” é o resultado do desconhecimento de suas próprias Leis, que de modo irrevogável serão implantadas, pois independente da ignorância de alguns; semelhante a “rastilho de pólvora”, envolverá todos os povos, pois a ânsia de Liberdade, Fraternidade e Igualdade é uma aspiração que está latente em cada ser, para alguns pode demorar a despertar, mas também serão envolvidos, pois a inevitável Lei do Progresso a todos abrange; independente de raça, sexo ou até mesmo da religião que professa, que podem ajudar e em alguns casos dificultar estes inevitáveis avanços...

Um Presidente negro e uma mulher exercendo as mesmas funções; para ambos os países é um marco divisório, em que os preconceitos e as descriminações foram superados...

Quantos anos de dor, de sofrimentos foram necessários para que isto fosse vencido?

A grande nação americana teve uma guerra entre irmãos, de cinco longos anos, e precisou de quase dois séculos, para que galgasse a condição de primeiro mandatário de seu país; aqui somente após há quase oito décadas, - a partir de 1932 - a primeira mulher assumiu este cargo, provando que estes ideais, muito embora coerentes para nossa restrita visão humanas fossem necessárias passar várias décadas para que finalmente sejam aceitos pela grande maioria, e alguns poucos que relutam em aceita-los...

Coincidentemente, esta sua visita ao Brasil, representa novos tempos em que os preconceitos e as descriminações finalmente serão extintos; pois o Progresso é uma Lei Divina, que inexoravelmente envolverá a todos...

Não poderíamos encerrar nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, sem enaltecermos os esforços da Federação Espírita do Paraná em realizar em nossa cidade a XIII Conferência Estadual Espírita; com abertura na sexta feira as 20h30 horas, em que a palestra de abertura cabe a Divaldo Pereira Franco; com o encerramento previsto para domingo às 16h30min horas Painel – Conclusão dos Temas, cujo enfoque principal é a Mediunidade com Jesus; o evento contará com mais quatro excelente expositores: Alberto Almeida, Haroldo Dutra Dias, Sandra Borba Pereira e Suely Caldas Schubert.

Maiores informações pelo telefone (041) 3223 6164

Com destaque a Divaldo e Raul, companheiros de ideal espírita, que labutam incansavelmente há décadas, usando suas vozes e escrevendo livros que enaltecem o bem, para que as transformações planetárias se processem mais rapidamente neste momento de extremas provações existenciais individuais e coletivas...

Não é um evento restrito aos espíritas, mas também direcionados a aqueles que buscam encontrar caminhos, com respostas as suas necessidades e inquirições; diante de um mundo em modificações, em que hoje, - muito mais que ontem. – em que é preciso recriar efetivos valores; talvez na derradeira oportunidade que nos é ofertada...

Os que tiverem oportunidade de ir é uma rara oportunidade de formar conceitos e até mesmo de alicerçá-los, pois a Amor deve prevalecer acima de tudo e qualquer circunstância...

Local: Expotrade – Rodovia Deputado João Jacomel, 10454 - Pinhais

Curitiba, 17 de março de 2011-Reflexões do Cotidiano-Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net *VENCENDO OS PRECONCEITOS E AS DESCRIMINAÇÕES...

hoje é 19 de dezembro de 2015

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/12/2015
Código do texto: T5485313
Classificação de conteúdo: seguro