“O BEM SEMPRE VENCE O MAL”... *

Os meios de comunicações, com acentuado destaque a TV, trazem imagens da cidade do Rio de Janeiro, em que os direitos mínimos de seus cidadãos não são respeitados, nem mesmo ir e vir; os ônibus e automóveis são criminosamente incendiados; lojas fecham suas portas, escolas deixam de funcionar; deixando grande parte da população perplexa diante de tanto rastro da violência; se instalando o caos como se fosse uma zona de guerra...

Noticia-se, que esses procedimentos negativos, exortando a violência sem limites, que as “ordens” vieram de pessoas que estão presas e dentro dos próprios presídios; o que levou as autoridades que medidas fossem tomadas, alguns presos foram transferidos para prisões de segurança máxima em outros estados bem distante do Rio de Janeiro...

Ontem, para alívio dos cariocas, setores das forças armadas que tem outras funções, foram chamadas e já estão junto com as policias militares, para combater; imporem o rigor da Lei, aos que persistem em viverem a sua revelia, por interesses escusos, com atividades ilícitas, em busca do dinheiro fácil, mesmo que isto seja através do vício que escraviza, e muitos sucumbem em função disto, perdem a dignidade e sua própria vida...

Quais as causas deste triste quadro, de uma das cidades mais belas do mundo, cuja população quase 100% é honesta, trabalhadora e cumpridora de seus deveres?

Esta pequena parcela de desajustados, que preferem exercer suas atividades ilícitas, visando o lucro sem trabalho digno, é em função de uma extrema ignorância das próprias Leis Espirituais, não despertaram dentro de si que somos responsáveis, por cada ato negativo ou positivo é a Lei de Ação e Reação, independente de conhecê-la ou não, a todos atinge; o que se planta aqui se colhe; a “colheita” já pode vir nesta vida, ou em outra que já não pode se dar neste mundo, mas em outros, de acordo com o seu nível de ser...

No momento somente cabem sentirem o rigor da Lei, para se tentar coibir suas nefastas ações e sentirem que um poder é capaz de detê-los, nesta escalada, aparentemente irrefreável da violência...

O Brasil não está em guerra, os “inimigos”, são os próprios maus brasileiros; cremos por último que as forças do bem venceram as das “trevas”...

Deste aparente caos que vive parte da cidade do Rio de Janeiro; há esperanças que passada esta “tempestade”, a cidade irá viver melhores dias, em paz e cada cidadão possa ter novamente sua vida voltar à normalidade...

* Um policial se referindo ao apoio da população dentro da comunidade, com esta ação da Polícia Pacificadora: “O bem sempre vence o mal”...

Curitiba, 26 de novembro de 2010-Reflexões do Cotidiano – Saul Hoje é 19 de dezembro de 2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/12/2015
Código do texto: T5485310
Classificação de conteúdo: seguro