Mexicano

Não sou pirangueiro, mas deveria ser. Sabem por quê? Porque sou um aposentado que vive comn a corda no pescoço no que tange às finanças. Sou um aposentado de um banco oficial onde trabalhei durante 30 anos, não ascendi funcionalmente devido à política e minhas ligações com os sindicatos, mas sempre dei duro e fiz o meu serviço, assim quando me aposentei fiquei recebendo um salário meio mixuruca em relação a outros colegas, hoje entre o que recebo do INSS e da Caixa de Previdência não chega aos cinco mil, fica pertinho. Gasto 20% com remédios, pago condôminio, luz, comida, telefone,internet, IPTU e o escambau e, resultado, fico sempre no vermelho. Por isso deveria ser pirangueiro, mas não consigo. Sou metido a mão aberta, principalmente com os netos. Deixo de comprar livros, cds e otras cositas mas para atender meus queridos netos.

Mas ontem quase dou uma de pirangueiro, é que minha neta me mandou comprar um tal picolé mexicano para ela. Sabem o valor? Doze reais. Metade de um quilo de carne, duas cervejas, uma meia entrada de cinema... Um absurdo, mas fazendo das tripascoração comprei o danado.

AScho que estou ficando pirangueiro, não compro mais um picolé de dioze reais. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/12/2015
Código do texto: T5484972
Classificação de conteúdo: seguro