Retalhos de Cetim

Com todo sentimento, emoção, carinho e amor compus e ensaiei meu samba o ano inteiro. Um samba onde louvava o meu grande amor. O amor pela minha escola e também pela minha cabrocha. Cheguei a gastar tudo que tinha, comprei surdo, tamborim, fantasias... Tudo, afinal era tudo o que eu queria ver minha escola desfilando e admirar fascinando a minha cabrocha esfuziante sambando na avenida.

Nunca vi minha escola tão bonita, deslumbrante, arrebentando a boca do balão; também, pudera! passamos o ano todo dando a carga toda, chegando a dormir em cima de retalhos de cetim.

Mas em pleno carnaval, no meio do desfile, com tudo em cima, a escola sem nenhum defeito, houve para mim, infelizmente, um desengano, algo que feriu profundamente o meu coração: a minha cabrocha não desfilou, nem sequer deu desculpas, não avisou, não mandou um reles bilhete, simplesmente ignorou sua promessa e seu compromisso. Ali no meio do desfile, sob as plamas e aplausos do povo, eu chorava, mas não de alegria. Dhorei de tristeza porque a cabrocha que eu tanto amei me desapontou, fingiu, me enganou.

A escola brilhou, o samba foi um sucesso, mas eu só lamentei a desilusão que me causopu a cabrocha que eu tamato amei. "Ensaiei o meu samba o ano inteiiro/ comprei surdo e tamborim...". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/12/2015
Código do texto: T5484098
Classificação de conteúdo: seguro