Reciclar cuidar da natureza, é preciso, e cada um pode ajudar um pouquinho
 
     Os cuidados com o planeta devem sempre estar em pauta, já que, poluição, desmatamento, racionamento de água e luz, entre outros, ligados ao meio ambiente está mais do que nunca ligados ao nosso cotidiano.
     Devemos dar o exemplo já para os nossos filhos passarem para gerações futuras, que a reciclagem seletiva pode ajudar muito o planeta, separando os lixos evitaremos amontoados de lixos que demoram décadas para decompor e ainda os que foram selecionados voltará na fabricação de novos produtos sempre.
 
Para ter uma idéia
a) A cada 100 litros de água coletada e tratada, em média dia, 37% são desperdiçadas.
b) Por ano, 8 milhões de toneladas de lixo são descartadas nos oceanos.
Segundo a ONU, 2014 foi o ano mais quente da história.
c) Para cada tonelada de papel 12 árvores são derrubadas.
d)Todos podem contribuir, não jogando lixo nos rios, praias, e lagoas e ruas porquê vão para os bueiros e despejam nos rios
e) Quem tem terras, devem cuidar das nascentes, faunas, e da flora local.
f) Evitando o desperdício de alimentos, papel, etc.
g) De alguma maneira podemos contribuir com a preservação cuidando do planeta, pois se cada um fazer alguma coisa em sua casa, será uma gota que se ajuntando a outra formam um oceano de preservação.
h) E estaremos sempre com a consciência tranquila, que somos de certa maneira Anjos da Natureza
     O planeta depende de nós para sobreviver, e termos uma qualidade de vida satisfatória de água, alimentos e clima ameno ideal para saúde.


 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/12/2015
Código do texto: T5483988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.