QUAL O SEGREDO DESTE HOMEM?*

É o personagem mais enigmático de nossa história. Viveu numa época em que a população mundial se restringia há cinquenta milhões de habitantes.

Historicamente há pouquíssimos relatos sobre sua existência e alguns dúbios de fé, e procurando polemizar chegam a descrer de sua existência...

Mas, este misterioso personagem a tudo transcende; contrariando o mito que muitos estariam subordinados; formar uma família consanguínea, plantar uma árvore e escrever um livro.

Num mundo cuja população hoje ultrapassa seis bilhões de pessoas; em que as “celebridades” de hoje que se destacaram em todas as áreas dos conhecimentos humanos, amanhã poderão já estar esquecidos; o Bell Seller de hoje não mais serão lidos “amanhã”...

Ele porem, se mantem acima de tudo, contrariando a tudo que estamos condicionado, no nosso limitado “saber”...

Ele, nunca escreveu um livro, não formou uma família consangüínea, não plantou uma árvore, mas, por um suave mistério continua permanente a se fazer presente; é o personagem que recebeu o maior número de bibliografias, - ultrapassando segundo o orador de renome mundial Divaldo Pereira Franco mais de quinhentos mil livros... – dividiu a história: Antes e depois Dele.

Suas abençoadas palavras pronunciadas em vários momentos de sua curta existência, foram gravadas no recôndito de algumas almas; mais tarde, esta coletânea proporcionou, com riqueza de detalhes, que estão nos quatro Evangelhos mais conhecido por nos e as Epístolas de seus Apóstolos.

Que suave mistério é este, que persiste até hoje, emocionado corações e transformando pessoas; não fundou uma religião, mas A Religião e um sentimento de extrema Religiosidade, que emana daqueles que realmente se predispuserem a viver pelos ideais da “Nova Era”; da Espiritualidade se sobrepondo a Materialidade...

Sua nova ética suplanta a tudo; estamos no mundo, mas, não somos do mundo...

Os povos relutam em aceitá-Lo, pois isto significa novos paradigmas, novas atitudes, novas transformações; por meio da didática das parábolas, com o seu sentido figurado, mostra caminhos da solidariedade, que o amor ao próximo, deveria estar acima de tudo.

Há uma passagem narrada pelos Evangelhos, que é a única vez que escreveu, foi quando pequena multidão estava para apedrejar uma mulher adúltera, e se aproximando dela, tomou de uma vara e escreveu na areia: Quem estiver sem pecado atire a primeira pedra... Todos foram furtivamente seguindo os seus caminhos, ficando somente Ele, e disse a mulher se ninguém te condenou eu também não te condeno: Vá e não peques mais...

A humanidade continua carente de seus ensinos, poderia ser a “bússola” para reencontrar nossos caminhos: O do equilíbrio e da Solidariedade, do consumismo sem limites, e como decorrência pondo em risco o nosso próprio Planeta; independente de não ter desfrutado dos recursos da modernidade, Ele está vivo nos corações daqueles que aceitaram sua “Luz” que indicará os caminhos, que um dia haverá de iluminar a todos, e como conseqüência teremos um mundo com menos descriminações; países em “desenvolvimento” e países “ricos”, mas que prevalecerá um denominador comum: Somos irmãos em busca de nossas realizações pessoas, nos tornando mais Solidários, a palavra “irmãos” expressando necessidades iguais; as religiões não mais dividem, mas somente somarão; permitindo dar um melhor equilíbrio e harmonia no mundo que nos dá abrigo temporário...

*”Este homem é Jesus de Nazaré; é a maior personagem de nossa história; lançando o permanente desafia: Quem está disposto a seguir-Me ?” Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida e ninguém irá ao Pai senão por mim”...

Curitiba, 20 de março de 2010- Reflexões do Cotidiano- Saul – Hoje é 18 de dezembro de 2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/12/2015
Código do texto: T5483960
Classificação de conteúdo: seguro