A magia do natal

Era o dia 24 de dezembro,e eu estava andando na av. paulista e deparei com algo que chamou minha atenção. Naquela noite de natal de 2012 , as luzes brilhavam mais que o sol, pessoas saíam do trabalho na véspera felizes para chegar em casa, e vi uma criança na rua, cabisbaixa.

A menina estava imunda, e não fazia nenhum movimento , aparentemente, mas quando olhei mais atenta vi que a garota estava brincando com um papai noel de brinquedo velho. Cheguei mais perto da menina , sem que ela se assustasse, e ouvi as frases que aos sussurros a menininha repetia , algo como "acredito em você papai noel, acredito em você". a menina repetia aquilo várias e várias vezes. Já eram 22:00hrs e eu tinha que ir para cara , mas não me movi e continuei a observá-la. Lágrimas escorriam do meu rosto , mas chorei baixinho para que a menina não levantasse a cabeça.

Estava me sentindo culpada pois sabia que ao chegar em casa, um peru e uma mesa repleta de comida iriam estar esperando por mim. Sabia que uma cama quentinha e confortável estava no meu quarto esperando por mim. Sabia que minha família estava esperando por mim, e aquilo me deixou ainda mais triste. Ansiei por levar a menina comigo, mas percebi que um homem se aproximava e presumi ser o pai da garota. Ele tinha um olhar pesado e sofrido. A menina finalmente levantou a cabeça e notou minha presença, se afastou um pouco relutante , mas vi seu rostinho sujo e magro pelas luzes dos pisca pisca dos edifícios. A doce menina leu meus olhos e conversamos assim , ao silêncio, pelo olhar. Pensei em dar algum dinheiro para aquela criança , me senti na obrigação de fazer isso. Porém além do dinheiro me lembrei do presente que eu havia comprado para o meu filho, tentando o incentivar a ler. Era um livro de contos natalinos. Retirei da bolsa e a menina curiosa, arregalou os olhos . Quando viu a capa do livro deu um sorriso enorme e seus olhos brilharam. Coloquei uma nota de 100 reais (que era tudo que eu tinha na carteira)dentro do livro, mas a inocente menina não sabia o valor do dinheiro, só estava interessada em compreender aquele livro. Ela ,com os olhos ,agradeceu e eu compreendi. Sai dali , olhando para trás, vendo a imagem da doce menina segurando , quem sabe, o seu primeiro livro, vislumbrada com as imagens. Naquele momento , voltando para casa, compreendi a verdadeira magia do natal e vi que pude fazer algo simples ,mas que resultaria na mudança da vida daquela garotinha.

Cristiane Cristal
Enviado por Cristiane Cristal em 17/12/2015
Código do texto: T5483641
Classificação de conteúdo: seguro