Chico

Eu tenho uma filha que é fã incondicional do Chico Buarque de Holanda. A outra é menos veemente mas também adora o sujeito, a minha esposa idem. E os netos já estão entrando no fã clube.

Acho Chico um gênio da raça. Para mim ele não tem concorrente na MPB, Noel vem em segundo mas bem distante, embora a seu favor haja o fato dde que viveu muito pouco, era tambpém um gênio. Vou ser mais direto: acho que Chico na MPB fez mais do que Pelé no futebol.

Admiro também a obra dele no teatro. E gosto da sua literatura, destaco dois romances, Budapeste e O Irmão Alemão, os outros são bons mas nao estão à altura desses dois.

Acho que ele tem outra característica admirável: é coerente com as suas idéias, não muda de lado, é leal, diferente de alguns salta-caminhos do meio musical e artísticos, aqueles que falam demais e dizem muita besteiras.

Lançaram um filme sobre ele. Deve ser muito bom. Mas anão vou assisti-lo logo, vou deixar sair da moda, f faço isso com os discos e livros dele, não gosto de auê, depois degusto devagarinho e dou minha opinião. No momento estou agarrado com o livro de Ruy Castro, "A Noite de meu Bem", livro que disseca o samba-canção, uma das minhas paixões.

No mais, Chico é mesmo, repito, um gênio da raça. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/12/2015
Código do texto: T5483619
Classificação de conteúdo: seguro