sobre o video da Fabiola

Sobre o vídeo da Fabiola

Gente desde o dia que vi esse videos, minha cabeça ficou confusa... O estardalhaço foi tão grande, que me deixou confusa...

Primeiro pelo vídeo em si... Não entendia porquê o marido ficava mandando chamar a policia. Nem porquê o amigo filmava tudo com indagações que só colocava mais lenha na fogueira. Não entendi a postura firme da mulher,mesmo diante do flagra,e após agressão, muito menos a cara de bobo do " amigo" que chegava ao motel com ela, vendo seu carro destruído e a mulher sendo arrastada pelos cabelos para fora do carro.

Depois de conversar com alguns homens sobre o tal vídeo, passei a não entender mais o universo masculino.

Culturalmente os homens são os mais infiéis, não me entenda mal, não estou dizendo que as mulheres não o são muito menos que não haja homens fieis, apenas que infelizmente nossa cultura de certa forma corrobora com a infidelidade masculina. Voltando ao assunto... Mesmo assim os homens ainda pensam que adultério é crime... Eis o motivo de no vídeo ficarem chamando a policia.

Gostaria de dizer que não sou especialista, mas adultério deixou de ser crime há muitos anos, por ser que o traído consiga indenização, contudo por danos morais, dependendo do constrangimento ao qual tenha sido submetido.

No dito vídeo mesmo eu sendo leiga, imagino que ao chamar a policia o marido estava apenas produzindo provas contra si mesmo em pelo menos dois crimes, agressão a mulher, e dano ao patrimônio alheio.

... Sem contar que o amigo que estava filmando é tão desleal a amizade quanto o que estava com a mulher dele. Um amigo leal pondera, apazigua, não joga na internet e expõe ao ridículo. Sim a mulher ainda é a mais penalizada perante os falatórios da sociedade, mas o homem também vai ser chamado de corno em todas as rodas de amigo, e embora não falem na cara dele como certamente farão com a mulher, certamente ele vai ser alvo de muitas piadinhas também, e nesse ponto até me sensibilizo com ele pois além de descobrir a traição da esposa ficou claro que nenhum dos outros dois era realmente seu amigo.

Completando a lista das coisas que estão me deixando confusa depois do tal vídeo, parece que ele agora virou desculpa para o ciúme patológico de um punhado de homens. Isso me confunde, me frustra e me choca! Meu povo não é porquê alguém é infiel que todos são... Se seguíssemos essa lógica, não haveria casamentos a anos.

A regra é clara. Não faça com o outro o que não quer que façam com você.

E principalmente, não compartilhem videos de humilhação, de quem quer que seja. Um dia a vitima pode ser você. E eu sei que independente de gênero, raça, cor ou credo, ninguém gosta de ver sua imagem exposta indevidamente.

Venettia Alves

www.facebook.com/percepcoesaovento