O POETA É LIVRE PARA VOAR
                                                            E ESCREVER
     Como é bom poder ser poetisa, este dom maravilhoso que DEUS me deu.
     Ser poetisa é poder transpor as muralhas de julgamentos, ser o que se é na essência da alma.      Talvez quem sabe muito insana para muitos, melodramática para uns, melancólica para outros, solta demais para Sicrano, falsa para Beltrano, ou "sonsa" para fulano.
     Não é assim que julgam, nós poetas de almas transparentes, loucos lunáticos, idealistas, irreais, fantasiosos, e tantos outros conceitos, fazem aqueles que só sabem ver a vida por um ângulo, aonde somente predomina a matéria e o dinheiro principalmente. Poucos conseguem entender que somos felizes com tão pouco.
     Sou feliz com a alfabeto a meu dispor, para fazer salada de letras, vitaminas e tudo o que que imaginar. Nada pode pagar o tesouro e a compensação que o alfabeto me dá a cada dia.
     Olhar uma tela branca, começar a escrever, deixar o pensamento voar, pelas belezas e segredos da alma que muito poucos conseguem alcançar. A verdadeira realidade de estarmos aqui neste planeta, tão belo, exótico, esotérico, místico e misterioso, neste paradoxo de SER e ter.
     Também xingar, desabafar, chorar com as letras, que nos consolam alma, dando até forças para continuar e não cair de vez. 
     No abraço acolhedor das letras vou cumprindo o meu destino...destino??? nem sei...nada sei...só sei que sei, mas o corpo é cativo na alma tão livre, essa é a grande verdade...
VERDADES DA ALMA EM POESIA, ASSIM É A ALMA POÉTICA...




 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/12/2015
Reeditado em 18/12/2015
Código do texto: T5483198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.