REFLEXÕES SOBRE O NATAL.

É o personagem mais importante da nossa história, pois ela se divide antes e depois Dele. A humanidade Cristã reverencia o seu nascimento em 25 de dezembro, a dois mil e nove anos; se foi exatamente nesta data é uma questão de menos importância; alguns até duvidam de sua real existência, entretanto há dados históricos que confirmam: *” O historiador judeu Flávio Josefo, e dos historiadores romanos Tácitos e Suetônio; sobre Ele, Jesus não é um personagem de ficção. “Também, existe uma preciosa carta-relato que um Senador Romano - Públio Lentules”. - enviou a Roma, faz parte do livro Ha 2000 mil anos, famoso romance escrito por Emmanuel, e psicografado pelo inigualável médium Francisco Cândido Xavier, que há mais de sete anos não está mais fisicamente entre-nos.

Sua vida ganhou destaque dos 30 aos 33 anos; se constitui num suave mistério; nada deixou escrito, entretanto a força de suas abençoadas palavras; e muitas vezes usava parábolas para fixar melhor seu ensinamento, as curas dos enfermos, dos corpos e das almas, as multiplicações dos alimentos, a transformação da água em vinho, numa festa de casamento; - Bodas de Canaã. - iniciando aí a sua Divina Missão; seus atos foram deixando um caminho de luz, que não foram apagados com sua “morte”, pelo contrário, através de alguns dos seus seguidores mais diretos, com destaque aos evangelistas; * “Marcos, foi auxiliado por Pedro, com bases nas narrativas deste. Os estudiosos acreditam que tenha sido redigido em Roma, pouco antes de saque de Jerusalém, no ano 70 d.C.”

* “Mateus, o coletor de impostos, também conhecido por Levi, era um dos doze apóstolo, foi escrito em algum momento entre os anos 80 e 100 d. C.”

* “Lucas foi um médico, companheiro de Paulo. Foi escrito por volta de 80 d.C.”

* “João, segundo a tradição, o apostolo João foi o autor deste evangelho, que é o último, data final do século I d.C.”

Os acontecimentos e os fatos de sua breve existência induziram, para que milhares de livros fossem escritos, abordando sua vida. Há um reconhecimento, até de outras correntes religiosas, quanto à grandiosidade do conteúdo do “Sermão da Montanha.” São ensinamentos de grande profundidade; se fossem colocados em prática, já teríamos uma humanidade mais feliz e com menos problemas existências, onde os povos teriam uma convivência mais solidária e pacífica...

É provável que não tivesse o propósito de fundar uma religião, - no sentido que normalmente as religiões dividem. - mas, nos transmitir as dimensões da verdade, acessíveis aos níveis de entendimento de seu tempo.

Nestes 25 de dezembro que simbolicamente, grande parte da humanidade reverencia seu nascimento, além das naturais confraternizações em família, que possamos valorizar mais este Homem; que muito embora já tivesse atingido a condição de um “Cristo Cósmico”; de colaborador, direto das obras do Supremo Criador, se predispôs, a vir a nos, mesmo reconhecendo as limitações dos nossos entendimentos, apontando novos caminhos; o perdão pelas ofensas recebidas; a prática da caridade; não nos competindo questionar por quê? Mas, sim ajudar sempre... O respeito à Vida, a não violência, a solidariedade; parte de seus seguidores reluta em por em prática seus ensinos, para as grandes mudanças, que ansiosamente, esperamos que ocorram...

Sua vida imaculada foi trocada por alguém que vivia ao reverso destes princípios. –Barrabas. -

Sua Mensagem continua nova e atual, diante do quadro que ainda persiste; as Nações se armam a pretexto de salvaguardar a paz; países são invadidos, com justificativas, que mais tarde não são confirmadas; como voltar atrás ? Ou haveria outros interesses escondidos...

Que nos, Cristãos convictos e sinceros, não percamos a confiança em suas palavras, enaltecidos pelos Evangelhos, - *Boa Nova. - é possível implantar o Reino de Paz, de solidariedade, que culminará com o Amor ao nosso próximo; se respeitando as diferenças dos idiomas; das culturas, que se expressam pelo modo de ser de cada povo, pois acima de tudo somos seres humanos em busca de nosso engrandecimento Moral e Intelectual.

Terminamos com suas palavras, contidas nos Evangelhos: “Vinde a mim, todos vos que estais aflitos e sobrecarregados, pois é leve o meu fardo e suave meu jugo.”

*Alguns dados foram compilados na obra O Livro das Religiões; cujos autores são:

Victor Hellern, Henry Notaker e Jostein Gaarder. Cia de Letras quinta edição ano 2000.

Finalizamos por aqui nossas Reflexões do Cotidiano, esperando termos acrescentado algo de bom aos nossos prezados leitores.

Curitiba, 20 de novembro de 2009 Reflexões do Cotidiano – Saul walmor.zimerman.@bol.com.br http://mensagensdiversificadas.zip.net

Hoje é 17 de dezembro de 2015

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/12/2015
Código do texto: T5483123
Classificação de conteúdo: seguro