“VOCÊ E A PAZ.”

Há algum tempo somos assinantes da Revista Presença Espírita, que é acompanhada de um DDV, é bimestral, a deste mês foi à filmagem do Décimo primeiro movimento Você e a Paz, idealizado por Divaldo Pereira Franco, * em 1998, onde neste primeiro encontro compareceram mais de 5000 pessoas, - Praça do Campo Grande, Salvador- BA- a partir daí a data foi institua lizada pela egrégia Câmara Municipal da cidade mencionada acima; como dia municipal da Paz, fazendo parte do calendário de manifestação cívica e cultural do município, - dia 18 de dezembro. -

O Movimento Você e a Paz já foram a outras localidades: Balneário de Camboriú-SC.

Concórdia-SC. Rio de Joazeiro-RJ. Joazeiro-BA. Londrina-PR. Cuiabá-MT. Simões Filho-BA. Camaçan-BA. Baltimore-EUA. Assunção- Paraguai. Barcelona-Espanha.Porto-Portugal. Coimbra-Portugal. Lagos-Portugal. Oaris-França.

A gravação deste DVD se deu no mesmo local do primeiro encontro, porem com a presença de mais de 25 mil pessoas; vários convidados fizeram uso da palavra, inclusive um sacerdote Católico de mais de 90 anos; que emocionado pronunciou belíssimas palavras, enaltecendo o encontro...

Muitos receberam justas homenagens pelos seus trabalhos em prol da Paz!

Coube, - como era esperado. – a Divaldo fazer o encerramento, de forma sucinta, pois dispunha de pouco tempo, em face de vários desdobramentos do evento; que ficou marcada nas suas inspiradas palavras; contando certas particularidades sobre o Ano da Paz, (2001) instituída pela ONO; no ano de 2000, se reuniram lideras de 74 países, aonde no encontro chegaram a um acordo comum, foram enaltecidos seis tópicos a serem desenvolvidos nos respectivos países, afim de que os objetivos da Paz fossem mais facilmente alcançados:

Primeiro: Promover a Paz.

Segundo: Rejeitar a violência

Terceiro : Ser Generoso

Quarto : Ouvir para Compreender

Quinto : Preservar o Planeta

Sexto : Redescobrir a Solidariedade

Ideais que engrandecem o ser humano...

O ano de 2001 é de triste memória e funestos acontecimentos; o que causa mais espanto é que foram movidos por sentimentos “religiosos”, mas, infelizmente desprovidos de qualquer sentimento de Reliosidade...

Não é fácil mudar valores e comportamentos, já enraizados em parte da sociedade, e trocá-las por outras atitudes, onde o Amor ao próximo se manifeste nos mínimos gestos; e ainda mais! O respeito aos recursos limitados de nosso Planeta; onde o consumismo, descompromissado com o meio ambiente, poderá, (já está gerando.) gerar situações imprevisíveis de manutenção da própria vida humana e toda diversidade que fazem parte do nosso habitat; quando uma célula está doente, poderá haver uma reação em cadeia e todo o organismo sofre...

É preciso ser agentes da Paz! Da Não violência!

Desenvolvermos a consciência plena, que depende de cada um de nos, para que possa ser revertido o quadro conflitante que vemos agora, é preciso, repetimos, mudar conceitos, valores, onde a solidariedade poderá estar presente para que tenhamos uma sociedade mais equilibrada e feliz.

Jesus, já em seu tempo afirmara: a dor de nosso próximo é nossa própria dor, nos compete caminhar juntos para superá-las; pois somente o desenvolvimento do Amor incondicional, superará os entraves do egoísmo e do orgulho, mazelas que afetam a sociedade para encontrar soluções para os problemas existenciais, que a todos afetam..

Que nosso Supremo Pai, dê a Divaldo, - nos seus 80 anos de roupagem física. -

muita saúde, disposição para prosseguir no seu abençoado labor; servindo de farol à aqueles que ainda estão indecisos, quanto ao caminho a tomar. Onde o bem deve ser prioridade em nossas vidas, pois o nosso melhor amanhã depende do nosso melhor hoje...

Curitiba, 12 de agosto de 2009- Saul Reflexões do Cotidiano

http://mensagensdiversificadas.zip.net hoje é 17 de dezembro de 2015

*No livro Semeador de Estrelas de Suely Caldas Schubert, há um depoimento de Divaldo, quando bem jovem, ao passar nas imediações onde hoje está a Mansão do Caminho, teve uma visão da grandiosa obra que iria construir...

Mansão do Caminho é uma benemérita instituição assistencial, que ao longo destes anos vêm prestando abençoado serviço à coletividade de Salvador-BA.

A metodologia de trabalho é elogiada e até mesmo servindo de modelo para outras instituições, fora de nosso país; Divaldo Pereira Franco e Nilson de Souza Pereira são os fundadores e desde a muito contam com abnegados e anônimos colaboradores, que dão suporte para que os trabalhos sejam executados, aprimorados diante dos novos tempos; o que é estático não evolui; segundo palavras de Divaldo já passou pela instituição mais de 30.000 crianças, que se constitui, - palavras nossas. – de um trabalho gigantesco na área assistencial, pois a tarefa não se restringe as crianças, vai, também aos pais...

Se Divaldo limitasse suas atividades a esta obra, já teria um grande mérito; mas foi muito mais além; é um orador sem fronteiras; mais de 60 países o requisitam para ouvir suas abençoadas palavras, enaltecendo o respeito à vida e que vale a pena Amar, para que os seres tenham uma melhor condição de vida e com este melhoramento até mesmo o mundo que nos da quarida temporária...

Mas sua abençoada missão vai muito mais além; é o canal mediúnico que já ultrapassou mais de duzentos livros publicados; - como consegue tempo para isto? –que o Senhor Doador de Todas as Bênçãos abençoe a ele e a todos que colaboram diretamente ou indiretamente nesta louvável instituição, pois num mundo tão carente é indispensável este trabalho, pois ameniza a dor e a lágrima daqueles que estão prestes a sucumbir, se o socorro não se fizer presente... Saul

Site: www.mansaodocaminho.com.br

e-mail:circulodeleitura@mansaodocaminho.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/12/2015
Código do texto: T5483116
Classificação de conteúdo: seguro