Imposto Único e Fim do Papel Moeda

As mentes mais brilhantes deste país e, quiçá, de outros países deveriam se reunir para criarem um novo modelo de gestão pública menos vulnerável à corrupção e mais eficiente. Iniciariam uma reforma profunda na economia, no sistema tributário, no sistema político e no sistema dos poderes públicos em geral.

Para começar eu sugiro o estudo da viabilidade da criação do imposto único, a exemplo da CPMF, cobrado on-line sobre toda transação financeira; e da extinção do papel-moeda, substituído pelo sistema eletrônico, a exemplo da cédula de papel de votação que foi substituída pela votação eletrônica no nosso sistema eleitoral, modelo para o resto do mundo. Estas duas medidas por si só já diminuiriam significativamente a sonegação fiscal e a corrupção e reduziriam drasticamente a burocracia dos serviços públicos, um dos entraves mais importantes do progresso do país, sem falar na redução do desmatamento para a extração da celulose para a fabricação de papel.

Que os candidatos das próximas eleições atentem para estas sugestões e para tantas outras boas ideias e toda a sociedade civil se organize e se mobilize para a efetivação destas mudanças propostas de grande impacto positivo na vida de toda comunidade brasileira. Já existem tecnologias para a implementação destes sistemas propostos acima, o que falta é a mobilização consciente e organizada de toda a sociedade e muita vontade política.

Participe deste movimento divulgando e disseminando estas ideias. Viva o Brasil, viva o povo brasileiro!

marciusantos
Enviado por marciusantos em 16/12/2015
Código do texto: T5481972
Classificação de conteúdo: seguro