VETO A DESAPOSENTADORIA PELO SENADO
 Ontem foi votado no Senado, o direito de quem está na ativa, mas é aposentado, de refazer o cálculo de sua aposentadoria segundo o salário atual. A maioria votou contra. Mas agora foi para o Supremo Tribunal Federal e vamos ver como vão votar os juízes. Sei que o ministro Barroso é a favor, devido ao fato que muitos se aposentaram antes, por medo de ficar desempregado, com seus salários abaixados, muito em até 35%.
     Logo em seguida ia ser votado, pasmem, a liberação de mais créditos para os ministérios.
     Quando se trata de dividendos para os políticos sempre são votados a favor, mas do povo que trabalha, dá o suor, perde a saúde nas insalubridades das fábricas o voto é maioria contra. A maioria destes políticos começaram a vida como vereadores de suas cidades ou assessores parlamentares e nem sabem o que é trabalhar em uma fábrica cheia de química tóxicas...
     O povo paga tudo, e ainda sai perdendo até na hora de se aposentar. A maioria continua porque a aposentadoria não dá para manter o padrão atual, muitos estão pagando sua casa própria ou estudando um filho.
     Penso que seria o direito de que a pessoa que aposenta e continua contribuindo deveria com toda certeza ter seu salário atual, quando se desligasse definitivamente. Se continuou a trabalhar é porque precisava.
     DIZEM NO ARGUMENTO É QUE A PREVIDÊNCIA TERIA UM ROMBO MUITO GRANDE...
     Mas e os jovens que estão entrando no mercado de trabalho, e idosos que estão morrendo, uma coisa compensa outra. Fizeram a jogada da aposentadoria antes justamente porque muitos ficaram com medo de não ficarem na empresa que trabalha até os 65,70 anos, e com muita razão. E aposentaram antes do tempo integral.
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 16/12/2015
Código do texto: T5481787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.