VOCÊ JÁ ADERIU A COMUNICAÇÃO INSTÂNTANEA? 11h11min.

Quem já passou dos 70, não é fácil acostumar-se com os grandes avanços das comunicações; num passado não muito distante, as cartas eram o “instrumentos” mais usados; havia a espera; os corações apaixonados se estivessem separados pela distância muito sofriam...

Os tempos mudaram a Internet com os e-mails, o telefone celular, que se tornou popular, deixando o fixo em segundo plano; num dias desses, um dos netos, nos presenteou com telefone celular, - tudo que é “novo” relutamos em fazer uso. - aos poucos, orientados pelo neto Lucas, que está cursando o último ano da Ciência da Computação, foi nos ensinando e “exigindo”, que aprendêssemos a usá-lo...

Domingo, junto com a esposa almoçamos na casa de seus pais, quando nos ensinou a usar o WhatsApp, comentamos, que tentamos mais tínhamos dificuldade digitar as palavras, pois estamos acostumados a usar tão somente no computador, até com relativa “destreza”; quando nos mostrou para usá-lo a viva voz, que é bem mais fácil...

Não de ser um “mundo novo”, em que os “horizontes” se abriram para nós; um dos nossos neto, - Adriano – que foi fazer uma viagem de carro a Belém do Pará, a serviço, felizmente foi acompanhado pelo pai, que está de férias, valeu a pena este “aprendizado”, a viagem está sendo “acompanhada” com constantes mensagens; por parte dele até vem com fotos...

Por último, fica a fica a “lição”, a vida em si não deixa de ser um constante aprendizado, na qual precisamos fazer um esforço constante para nos “adaptarmos” as constantes “mutações”, estão se processando em todas as atividades humanas, que não nos compete, ficarmos “omissos”, mas, sim nos interagir, mesmo, - como no nosso caso - dificuldades de aceitar o “novo”...

Vivendo e aprendendo. Os conhecimentos ficarão “guardados” nos “arquivos” de nossa alma e são imperecíveis. Até a próxima Reflexão do Cotidiano, se Deus assim o permitir. 11h52min. Curitiba, 15 de dezembro de 2015- Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/12/2015
Código do texto: T5480923
Classificação de conteúdo: seguro