A PIZZA DAS NOVIDADES

Gravidez de uma veranal tarde de domingo após a sesta. Recomponho-me do cansaço para enfrentar a semana. Acordo em estado de poesia e garatujo: o sonho é uma bela fórmula de tornar realidade uma fatia do aquilo que nem sabíamos que pudesse existir. Ele é tal qual o poema quando surge: nele tudo é possível, permitido. Maquia-se o rosto que antes não existia e nem se sabia atraente aos olhos de terceiro. Neles, há vida em plenitude. E se dança a valsa insensata com lassidão do corpo sobre nuvens. Mesmo que nem se ouça a música, curtimos o baile dos alter egos. À revelia do que efetivamente existe no mundo dos fatos, cada qual com o seu (ul)traje de viver – o incômodo de estar mal disposto, ou melhor, o mais recente. Daqui e de lá. E tomamos o café da tarde com a pizza das novidades, feita com a massa que Ele muitas vezes amassou com os pés. Sonhos e poemas constroem o limiar da razão. Libertam o Absoluto nos torvelinhos de dentro para além do dia seguinte. E a criança ainda viva vê o futuro no ventre da Palavra. O alter ego acaba de destilar a sua mágica. E perviverá dentro de nós como o estopim das mudanças...

– Do livro O PAVIO DA PALAVRA, 2015.

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/5480770