Como acertar na conquista para ser feliz...
 

     A conquista deve ser algo que faz feliz primeiro a alma, não apenas as carências físicas e psicológicas.
     Muitos homens e mulheres quando terminam um casamento partem logo para uma nova união, muitos escolhem uma parceria por ter beleza física, para mostrar para o ex ou a ex que conquistou algo melhor. Muitas vezes o tiro sai pela culatra, beleza por fora e cabeça oca, materialista, objetivo, frio e calculista. Na afeição e amor mesmo muito pouco é dedicado.
     Creio que uma segunda relação para ser feliz, em primeiro lugar, nunca entregar a alma de mão beijada já no primeiro momento da relação. Deixando que o outro se entregue primeiro de corpo e alma, afinal a primeira relação não deu certo justamente por isto. A entrega deve ter amor, respeito, parceria, entrosamento e lealdade.
     Na convivência, aos poucos a gente vai conhecendo a verdadeira personalidade e gostos da pessoa. Sendo assim, já se imagina o que vai ser a vida a dois, e dará para pensar se é isto mesmo que deseja para si, pois perfeito ninguém é, mas muito do que o outro é dá para conviver e ter uma vida feliz.
     A pior coisa que há para causar sofrimento numa relação é a traição, este defeito, já logo dá para perceber, quando se sai a dois, como a pessoa se comporta em reuniões, etc.
     A vida a dois não é fácil, mas pode ser muito promissora e feliz, quando há realmente o amor e o respeito, o resto os dois vão superando juntos, numa verdadeira parceria.
     Para ser feliz é preciso também respeitar o outro sem querer ser dono, o ciúme doentio é outro fator que castra a personalidade a estraga aos poucos o relacionamento.
     Quando se há respeito e confiança, o ciúme (que é normal quando pouco) fica menor. Pois o outro deixará de provocar cenas de ciúme. Na verdade o respeito e lealdade é a base de todo relacionamento, duradouro.
     A felicidade está na alegria de viver a dois, de compartilhar a vida, na alegria de ser um par, enfrentando e superando tudo na jornada da vida que se propuseram, amar de corpo e alma.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/12/2015
Reeditado em 15/12/2015
Código do texto: T5480767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.