Olhares

Olhos que pouco falam, na visão de quem pouco decifra

Os olhos dizem mais sobre alguém do que se acredita que possam dizer, em tamanho silencio, eles são armas que conseguem captar tudo que a boca consente e cala-se, nunca “externalizamos” tudo que nossos olhos vêem, quem conhece e aprecia a força de olhares sabe que nada embaraça e desconcerta mais do que um olhar fixo e sorrateiro que não desvia, que desconcerta. Olhares são uma janela que mostram o quão sinceras, meticulosas, tímidas ou tristes estão e são as pessoas, as palavras podem esconder muitas coisas, mas os olhos denunciam, os olhos alertam, eles se mantém atentos a tudo que lhe interessa, e se você for assim como eu um observador assíduo de olhares vai entender do que falo.

Os olhos denunciam aquilo que a boca tenta esconder, os olhos alarmam e gritam quando algo é fisgado por ele, há algo na expressão que muda, a algo no semblante que traz uma reviravolta de duvidas ou mesmo certezas, quando os olhos estão ligados diretamente tudo fica mais concentrado, tudo se insere na categoria analítica de tensão que atrai, que prende e que marca.

Os olhares são na minha mais intima opinião os predecessores de paixões, eles deixam marcas desconcertantes e sinceras, me olhe nos olhos e ganhe também olhares meus, reconheça-me nos olhos e não os desvie dos meus, desviando pode perder uma chance irremediável de minha alma e de minha essência que se dispersa em olhares.

Letícia Cardoso.

Lettícia Cardoso
Enviado por Lettícia Cardoso em 14/12/2015
Código do texto: T5479645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.