SUPERDOTADOS, FATORES HERIDITÁRIOS, OU

Numa rádio local, * noticia que uma criança de 13 anos, passou no vestibular de Química, na Universidade Federal do Paraná, e já concluiu o primeiro ano; dá aula aos colegas; quer fazer Mestrado e ser Professor; vai escrever um livro sobre Química, em três volumes. Sua maior alegria, foi quando a mãe, permitiu que fosse sozinho as aulas na Universidade...

Esta questão e muitas outras, são facilmente respondidas, através das vidas sucessivas; e, experiências múltiplas de aprendizados humanos.

Pela Bondade Infinita do Criador. Há seres que renasce com lembranças vivas de sua última vivência terrena; na área da ciência, da música, das artes; é vista pela ciência como crianças superdotadas, ou de inteligência precoce, exigindo dos educadores maiores preparo e tratamentos especiais.

Alguns teimam em afirmar que simplesmente é um fator hereditário; e quando os pais são pessoas comuns, que exercem dignamente uma profissão que não requeira qualquer tipo de estudo mais aprofundado?

É evidente que certos valores genéticos são transferidos aos filhos; cor dos cabelos, olhos, etc. Até mesmo alguns distúrbios de saúde, que poderão se manifestar num certo período de sua vida; mas, é em função que o “ser espiritual”, já trazia dentro de si estas tendências...

Certa ocasião assistimos uma palestra de um eminente médico pesquisador paranaense, Dr. Raskin; fazia parte de uma etapa de pesquisa mundial; Projeto Genoma, que através do DNA; “Livro da Vida”, afirmava ele, que até o presente momento se descobriu a seqüência de páginas deste livro; daqui a alguns anos se descobrirá o Códico Genético, que se permitiria, antever a manifestação de certas doenças e os possíveis tratamentos antes de aparecer os sintomas...

Isto não é ficção, é um estudo que envolve centenas de médicos pesquisadores, que tentam decifrar como funciona o “mecanismo da vida”...

Estes estudos apenas confirmam o que foi dito a mais de 150 anos, com o surgimento do “O Livro dos Espíritos”, coordenado por Allan Kardec, pseudônimo do eminente pedagogo francês e estudioso dos fenômenos ostensivos, que tiveram o seu apogeu no século XIX.

Os mundos e os seres estão subordinados a Lei do Progresso; os Mundos foram divididos em cinco categorias; Primitivos, Provas e Expiações, Regeneração, Felizes e Divinos...

Nossa humanidade está num período de transição; Mundo de Provas e Expiações para mundo de Regeneração.

É um período de extremas dificuldades, constantemente vemos os opostos se defrontarem; a saúde e a doença; a riqueza e a miséria extrema; a paz e as guerras; alguns fenômenos climáticos que a ciência não tem condições de prever; mas, com certeza este período de turbulência passará, e entraremos numa “Nova Era”, - Mundo de Regeneração. - de paz, de solidariedade, e até mesmo de soluções de certas doenças, que até o presente momento ainda são necessárias ao nosso atual estágio evolutivo de muitos; entretanto com o avanço da ciência e o merecimento dos beneficiados, se alcançará um melhor equilíbrio na própria saúde.

Finalmente, passado este complexo quadro, os “alunos relapso”, que persistem em não modificarem suas condutas, serão transferidos para “escolas”, - mundos. – de acordo com o seu atual “nível de ser”; em que a Lei de Afinidade exercerá papel preponderante...

*Rádio Bandab Repórter Denise Melo

Curitiba, 24 de janeiro de 2010, Reflexões do Cotidiano- Saul Hoje é 14 de dezembro de 2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/12/2015
Código do texto: T5479605
Classificação de conteúdo: seguro