SER ESPÍRITA...

Ser espírita, não é isolar-se dos problemas do mundo, criando uma “fantasia”, que protela para “amanhã”, a nossa participação agora. “Estamos no mundo, mas não somos do mundo”. Isto é, a vivência nesta dimensão não deixa de ter uma salutar importância para cada um; “aqui”, seremos “testados” na prática, até que ponto realmente evidencia: abnegação, paciência, persistência e até mesmo com a renúncia pessoal no permanente esforço na harmonia familiar, em que as “diferenças” afloram em face de muitas vezes as antipatias do pretérito, se faz presente, que finalmente nas convivências pelos laços da família, sejam definitivamente superados...

“Aqui” é o teste de tudo que julgamos ter aprendido, tolerando as “diferenças”, jamais nos julgando “superiores”; quantos não aceitam a reencarnação? E até mesmo o Consolador, prometido por Ele próprio, Jesus!

Ser espírita, - repetimos. - não é isolar-se, é participar, sendo um verdadeiro agente do progresso, cujos ideais podem ajudar este grave momento de transição que envolve o Planeta e indistintamente todos os seres humanos, não devemos ficar “alheios” aos problemas, cada um pode dar sua contribuição, nas atividades que atuam; é muito comum, se apregoar: o espírita não deve se “envolver” em política, quando o mais correto seria; qual é a contribuição dos conhecimentos de tudo aquilo que a Doutrina Espírita nos esclareceu, - e continua nos esclarecendo. - e, que isto pode contribuir, para as efetivas transformações, caso contrário, de que valeria não colocarmos em prática tudo que aprendemos?

O nosso “teste” é aqui, agora, sobre tudo no exemplo diário, tolerando e compreendendo as “diferenças”, inerentes ao “ Mundo de Provas e Expiações”, onde permanentemente há as “provas”, e, em muitos momentos acompanhados das “expiações”, inerentes ao nosso nível de ser.

Que não deixa de ser uma “alavanca” propulsora de progresso, cuja escolha compete a cada um escolher o caminho da “dor” ou do “amor”...

Ser espírita é enaltecer e valorizar o desabrochar de uma flor, a criança que nasce ao idoso que “parte” na permanente renovação do ciclo da vida...

Tolerar, compreender, e, sobre tudo Amar e Confiar: Deus! Na sua Magnânima Bondade é também de Justiça! Ninguém está imune as Suas Leis. Em todos haverá este “despertar” e tudo o que aprendemos nos ensinamentos que a Doutrina Espírita exorta, pode, e é, de grande valia, neste exato momento de nossa estadia terrena, a ocasião é agora, por que protelar para o momento incerto do amanhã?

Curitiba, 5 de abril de 2.012- Reflexões do Cotidiano- Saul hoje é 14 de dezembro de 2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/12/2015
Código do texto: T5479598
Classificação de conteúdo: seguro