FÍSICA QUÂNTICA E ESPIRITISMO...

Este texto escrevemos ontem pela manhã, mas por uma série de motivos não conseguimos digitá-lo; estamos fazendo agora, são seis horas e trinta e nove minutos, no horário de verão, que começou hoje a meia noite... Quem conseguiu ir se deitar uma hora antes do habitual irá adaptar-se mais facilmente, - como foi o nosso caso. - Sei que muitos têm dificuldade de “adaptação”, pois é difícil é “enganar” o “relógio biológico”...

Na última sexta-feira, - 19/10. - às vinte horas, acompanhados do nosso genro Luiz, fomos até o CEPEC, assistir a conferência do orador catarinense, Osny Ramos, Engenheiro Mecânico, e bacharel em Filosofia, possuindo pós-graduação em Filosofia da Ciência e mestrado em Antropologia Filosófica...

Sua brilhante exposição começou logo após, uma breve apresentação de um membro da Instituição.

Sua palestra, enfocando a física Quântica, assunto de muita complexidade, para a maioria dos presentes; - em que também nos incluíamos. - foram quase duas horas em que dissertou sobre o tema, com muito conhecimento e convicção; o estudo da Física Quântica, embora pareça novidade, é área de estudo desde as primeiras décadas do século XX; a nós que somo leigos, é bastante difícil para assimilar e entender a abrangência do que se denomina “matéria”. Nossa limitada visão humana, em tudo que “vemos” e “tocamos”, nós dá a “ilusão de “estabilidade” e “acomodação”; quando é visto pela Física Quântica, a “matéria”, não está jamais “imóvel” e “estática”; o aglutinado de seus átomos está em constantes movimentos... Com as modernas tecnologias de laboratório, esta energia que envolve o micro e macro, pode ser medida por números, que demonstram “regras”! Que induzem a crer que não existe acaso, mas a Ação de uma Energia Cósmica, atuando neste “nosso” Universo, que resulta na Vida e na perene continuidade “nesta” e em “outra” dimensão...

Afirmou, que dentro de dez anos, a teoria do Big- Bang será revista... *

Deixando o final para algumas eventuais perguntas, dos inúmeros presentes...

Aos mais interessados em “explorar” o assunto e entender com mais profundidade, colocava a disposição seu livro: A Física Quântica Em Nossa Vida; que adquirimos, - com sua dedicatória. - no final de sua palestra, o cumprimentamos, pela sua brilhante e convincente exposição... Alguém já disse que a “luz” em demasia “ofusca”; isto não deixa de ter um fundo de verdade, limitado são os nossos conhecimentos, diante da Verdade Maior, cujos enigmas estamos dando os primeiros passos...

Allan Kardec foi o “agente”, que trouxe no século XIX, o Consolador Prometido, - Por Jesus - que revelou outras dimensões da verdade, apesar de todo este esforço, nos dá a impressão que não teve o devido “reconhecimento” pelos novos paradigmas, que se fossem colocados em prática, dariam em definitivo o “impulso”, nas modificações da conduta humana: A Espiritualidade, sobrepujando a materialidade; entramos no século XX, com duas terríveis guerras mundiais, em que é difícil “apagar” os sofrimentos dos envolvidos...

Talvez a Ciência da Física Quântica, possa, sem qualquer conotação religiosa, dar o definitivo suporte científico, a realidade do espírito, não somos o que aparecemos ser, temos uma alma eterna, não há mais lógica ao “materialismo”, tudo é energia em infinitos estágios, que a restrita mente humana, não “vê”, mas existe independente de nossa ação...

*Finalizamos nossas Reflexões do Cotidiano, de hoje, com a pergunta 21 que consta no O Livro dos Espíritos: A matéria existe desde o princípio, como Deus, ou foi criada por ele em determinado momento? (Indagação de Allan Kardec.) *

E obteve a seguinte resposta: - Só Deus o sabe. Entretanto, há uma coisa que vossa razão deve indicar: Deus, modelo de amor e de caridade, jamais esteve inativo. Por mais distante que se consiga imaginar o início de sua ação, poder-se-á compreendê-lo um segundo sequer na ociosidade? *

O negrito é nosso.

Por esta resposta se entende que o Big-Bang, é “restrito” ao “nosso” Universo...

Agradecemos a paciência de nossos prezados leitores (as) de lerem nossas palavras, e até a próxima se Deus assim o permitir...

Curitiba, 21 de outubro de 2.012 - Reflexões do Cotidiano. – Saul Hoje é 14 de dezembro de 2015

http://mensagensdivesifiadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/12/2015
Código do texto: T5479580
Classificação de conteúdo: seguro