NATAL E ACOLHIMENTO
     É chegado mais um natal, e todos já arrumam a casa, montam seu presépio ou árvore de natal, compram presentes ou lembrancinhas. O clima muda totalmente, a uma conspiração do inconsciente coletivo, alegria ou melancolia no ar.
Para mim natal é saudade de tempos idos, de perdas de meus avós, aonde a família se reunia toda.
     Natal para mim, é tempo de reflexão, de oração, de arrumar o jardim da alma, ver o que se pode jogar fora e deixar o novo entrar, renovar as flores, analisar se a colheita do ano foi boa, se valeu a pena o caminho escolhido daquele ano, nos projetos, se precisa modificar algo. Muita coisa vai além do desejo, da vontade, estas então vale questionar se enfrentei, se superei.
     Natal é tempo de amor, mais carinho, cuidar, alegrar a mesa de alguém. A gente sabe que devemos ajudar o ano inteiro, mas é no natal que temos o décimo terceiro e dá para ajudar um pouco mais, isto sendo bem realista. Durante o ano a gente faz o que pode, doa o que pode, vive como pode, o importante é ser sempre autêntico e lutar pela paz e amor, caminhando com a Luz Maior.
     No natal, fazemos novos planos para o ano vindouro, tenho o hábito de fazer, escrevendo meus desejos para no ano novo, guarda-los numa gaveta retirando o velho e colocando o novo.
     De qualquer modo a gente sempre tenta realizar algo de novo, nem que seja comprando alguma coisa nova para casa.
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS...


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/12/2015
Código do texto: T5479556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.