BONS FRUTOS

Mais um ano chegando ao fim, chegamos em dezembro de 2015 como num piscar de olhos, parece que os dias passaram rápidos demais. Fecho os olhos e parece que ontem estávamos comemorando a pascoa e ao abrir os olhos já estamos vendo as luzes e o brilho de natal.

Diante da constatação de que o tempo tem passado rápido demais, em nossos afazeres não damos conta de que o tempo esse nosso aliado tem sido nosso inimigo numa correria rápida demais para fazer de cada momento único e frutífero, e por falar em frutífero me reporto ao texto bíblico - Mateus 7:17 a 20 “Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vos reconhecerão”.

Nesta passagem, Jesus nos explica o método que Ele usa para nos “avaliar”. Algumas pessoas julgam com base na opinião dos outros. Outras tiram conclusões por causa da nossa aparência. E tem aquelas (es), que julgam com base em seus próprios valores, considerando como certo ou errado apenas o seu ponto de vista, sem levar em conta que cada um tem sua própria historia, suas dores, suas angustias e também suas alegrias, seus objetivos de vida. Isso nos faz entender que no fundo, todos nós já fomos vítimas de julgamentos e preconceitos. Alias via de regra somos julgados por nossos pares, por aqueles que deveriam nos apoiar, incentivar, por aqueles que na maioria dos casos não fazem ou desenvolvem suas funções com excelência mas que julgam com presteza impar, a estes deixo um provérbio Italiano diz que, depois do jogo de xadrez, o rei e o peão são guardados na mesma caixa.

Mas Deus, nosso Pai de amor, nos conhece na nossa intimidade. Ele enxerga nossos anseios, nossas intenções, nossas fraquezas e, acima de tudo, nossos frutos!

Em vez de ficar buscando justificativas para aqueles que condenam, sem base nenhuma, faça uma autoavaliação. Quais frutos você tem produzido? Quais frutos você tem produzido no seu trabalho? São frutos bons ou ruins? Eles vão definir a qualidade do seu caráter a qualidade do trabalho que desenvolveu.

Se forem bons, você é uma árvore saudável. É aquela que sempre está disposta a ser podada para gerar mais frutos.

Que, antes de começar qualquer atividade, você ore: Senhor me livra da minha vontade, porque eu só quero viver a sua. Eu quero produzir frutos dignos de vida eterna. Frutos que possam me alimentar e sustentar minha família.

Independente do que os outros falam independente de sua formação acadêmica, Deus não te fez uma árvore seca.

Quem está em Deus é plantado e alimentado da seiva do Espírito Santo.

Lucia Corrêa

Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira
Enviado por Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira em 14/12/2015
Código do texto: T5479371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.