Gozador e Pânico

Estou doentinnho, uma gripe forte e muita tosse, e isso em asmático crônico é de lascar. Por isso estou ditando para o neto uma maltraçada pequeninha, mas maior do que a manifestação contra Dilma aqui em Pernambuco. Juro. E não sou homem de mentir, o neto que foi fazer o vestibular seriado na volta disse que contou 38 pessoas.

Mas vamos ao foco desta maltraçadinha. Um dos maiores gênuios do cinema foi sem dúvida Orson Welles. Bastaria ter feito "Cidadão Kane" e seria um bambambã. Foi ator, diretor, produtor, roteirista eo escambau no cinema.

Tinha cara de mau - que nem Eduardo Cunha - mas era um grande gozador. Certa feita dramatizando a novela "Guerra dos Mundos", pelo rádio, anunciou a invasão da terra pelos marcianos. Imaginem o pânico que causou.

Mas do que li sobre ele, o quemais me impressionou e fez rir foi uma aprsentação que ele fez num cabaré de Berlim para um,a platéia de apenas 4 pessoas (menor que a manifestação de hoje no Recife, que somou 38 pessoas). Ele disse:

"Sou ator de teatro e cinema, escrevo contos, dirijo filmes e peças, sou ventríloquo, ilusionista e mágico. Pena eu ser tantos e vocês tão poucos. Meu nome é Orson Welles".

Era um arretado. Agora vou tomar um chazinho e tomar um Apracur, e dar uma aspurada na bombinha de asma. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/12/2015
Código do texto: T5478955
Classificação de conteúdo: seguro