MAIS UM NATAL EM NOSSAS VIDAS!7h40min.

É dezembro, já estamos evidenciando, que mais um Natal se aproxima, marca o nascimento Dele; este mês por si só é mais “descontraído”, há para grande maioria o recebimento da segunda parcela do décimo terceiro salário, - e como e “some” rapidamente. - as férias coletivas do final do ano, que incluem o Natal e Ano Novo...

A cidade enfeitada com sua áurea de luzes, os corais em dias e horários alternados, tudo em homenagem a Ele, alma ano luz de nossa primária evolução, veio a nossa casa estelar, para apontar novos paradigmas; a “troca” do rancor pelo Amor, das guerras pela Paz, conceituando, que o egoísmo e o orgulho são as causas principais das mazelas humanas...

Mais um Natal se aproxima nos dias de nossas Vidas! Quanto ao nosso já é o numero 74, neste plano, que convenhamos, não deixa de ser um privilégio!

A magia do pinheirinho de Natal enfeita a sala, à noite quando as luzes estão apagadas, se ascendidas com o piscar de suas lâmpadas, nos induzem a Reflexões: Ele foi a Luz que veio iluminar nossas Vidas, em que, para sermos seus leais seguidores, é preciso constantes e radicais mudanças de nossas atitudes; o “ter” jamais deve se sobrepuser ao “ser”...

Na noite do dia 24, as famílias se reúnem, para muitos, é uma rotina que somente se repete uma vez ao ano; no nosso caso, desde a muito é feito numa das casas de uma de nossas filhas; o clima descontraído, alegre, para entrega do presente do amigo secreto, após aqueles momentos de sã alegria, a breve oração ao Aniversariante, logo após uma refeição leve; quanto ao almoço do dia seguinte quase sempre é feito na casa dos pais...

Mais um Natal se aproxima nos dias de nossas Vidas! Tornamos a repetir, é Natal, tempo de Esperança, apesar, das dificuldades que o nosso país está vivendo, não devemos esmorecer, continuar acreditando que o Brasil sempre foi superior a todas as “crises”, sejam elas políticas e econômicas...

Que neste “clima” natalino que estamos vivendo, que realmente possamos nos envolver pela sã alegria; mesmo sendo carentes dos “bens” transitórios da vida; não será motivo de “inquietação” e desanimo; Ele afirmara com muita sabedoria: não junteis os tesouros da Terra que a traça e a ferrugem tudo consomem, mas, sim os tesouros dos céus este são imperecíveis...

Um Feliz Natal! Desejamos de coração aos nossos prezados amigos (as). 8h20min. Curitiba, 13 de dezembro de 2015- Reflexões do Cotidiano- Saul http://mensagensdeiversificadas.zip.enet

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/12/2015
Código do texto: T5478644
Classificação de conteúdo: seguro