Minhas Besteiras

Posso até estar cometendo uma gafe monumental (o que não seria novidade), mas acho sinceramente que é pura perda de tempo ouvir e ler comentários e opiniões de quem já se definiu sobre a atual crise política e econômica. Vão apenas repetir o que já disseram, chover no molhado, enxugar gelo, talvez radicalizando ainda mais. Vou mais longe: acho que quem não assiste atualmente aos noticiários não está perdendo nada. A cantilena é a mesma.

Daí porque deixei de assistir noticiários e de ler jornais. Nestes só aproveitava as crônicas. Só quenos jornais de Pernambuco o espaço das crônicas virou palanque político, fazendo o jogo dos donos dos jornais, os cronistas mostrando serviço. Raras são as crônicas sobre o cotidiano, aquela c^rônica leve, alegre, o sal da vida que tanto bem faz às mentes e corações.

Mas oque acho mais deprimente são as tais mesas redondas e as entrevistas, parece tudo adredemente planejado, um jogo de cartas marcadas. Um circo.

Chamo à atenção também parfa um absurdo: até o humor está pela bola sete. Agora é só grosseria, esculhambação e putaria. Desapareceu o humor de verdade. É como se tivesse cassado a alegria. Hpa uma raiva no ar, um clima pesado, um ódio avassalador. Olha, parece muito com antivéspera da longa noite do arbítrio.

Prefiro ficar no meu cantinho com meus causos, minhas recordações e minhas besteiras. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/12/2015
Código do texto: T5478424
Classificação de conteúdo: seguro