AINDA HÁ TEMPO?

Estava olhando o meu facebook como sempre faço, quando me deparei com uma notícia que confesso me impressionou, me impressionou porque mais uma vez somos postos á prova diante da nossa fragilidade, e ao mesmo tempo somos tão prepotentes, arrogantes,pretensiosos, preconceituosos e tantos outros adjetivos nada animadores para o convívio entre os seres humanos.

Vamos a noticia.

"Homem precisará amputar os pés e uma mão pós simples dor de garganta".

E continua a notícia.

"Britânico Mathew Parkes estava de férias em Maiorca, Espanha com sua esposa Pâmela e filha Sophia,quando queixou-se de uma dor de garganta. Homem de 38 anos foi ao hospital e teve como consequência pneumonia, falência de órgãos e choque séptico."

Ele ficou entubado no hospital onde aguarda vaga em hospitais em seu país, Inglaterra.

Notícia como esta me faz pensar, refletir que nada somos. Somos reféns das nossas próprias fraquezas biológicas, do próprio ambiente geográfico que construímos ao longo dos anos pós Revolução Industrial. Se bem soubéssemos o quão frágil a nossa existência não perderíamos tempo com tantas bobagens e inúteis ranços cotidiano.

Por que somos tão resistentes a nossa condição de que nada somos senão passageiros de um mundo ilusório?

Tem uma frase que cabe com uma luva sobre o assunto aqui em questão.

"Nunca se sabe quando a vida nos vai trair, é inútil confiar na hora seguinte, nada é certo senão a morte"

(Leviatã- Julieen Green).

Contudo, tenho convicção que só com um grande processo de evolução social e principalmente pessoal onde o homem abrirá sua consciência quanto a necessidade de entender seu próprio ser, isso se o planeta Terra não findar antes.

inclemente
Enviado por inclemente em 12/12/2015
Código do texto: T5477732
Classificação de conteúdo: seguro