Não é Ninguém

 



Acordo de manhã e dedico-me a minha rotina diária; alimentar os cães e os pássaros, tomar banho, vestir-me, preparar-me para as aulas do dia. A manhã está linda, e parece mágica - o céu cinzento, cor de chumbo, deixa entrever raios de sol que pousam sobre a paisagem bela e tranquila, puxando tons dourados. 

Penso que será um lindo dia.

Abro meus e-mails, e deparo com mais uma imprecação. Anônima, é claro. Fico pensando em quem poderia estar perdendo tempo em ficar escrevendo tais coisas e mandando para mim. Por um momento, eu me enfureço, mas logo depois, eu penso: Não é ninguém.

Não tem nome. Não tem substância. Não tem coerência. Não tem cor nem cheiro. Não tem origem. Não tem coragem. Não tem ombridade. Não tem bom senso.

Não tem motivos.

Não é ninguém.






Será sim, um lindo dia!



PS: Senhor Yamanu, pesquisei e descobri que o senhor está certo. Hombridade é o correto, embora no dicionário de sinônimos www.sinonimos.com.br, ela esteja escrita sem o 'h'. No dicionáriocriativo.com.br, também está sem o 'h'. No site da revista Veja, eles estressam que a grafia correta seja 'hombridade.' Mas algumas pessoas, considerando a palavra uma forma de sexismo (ela refere-se apenas aos homens), começaram a escrevê-la sem a letra 'h', para referir-se também às mulheres. Foi esta a minha intenção, portanto, deixarei assim mesmo no texto.
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 12/12/2015
Reeditado em 15/12/2015
Código do texto: T5477676
Classificação de conteúdo: seguro