15h21min.AS SURPRESAS DO COTIDIANO, E ALGUMAS CONJECTURAS...

Nestes tempos “difíceis”, cuja classe assalariada teve os seus rendimentos corrigidos bem abaixo da inflação real; damos apenas um sucinto exemplo, os aposentados tiveram seus salários a partir de janeiro deste ano um “aumento”, de um pouco mais de 6% e somente a energia elétrica, foi corrigido em mais de 50 %...

O objetivo destas sucintas linhas não é de “lamúrias”, pois se temos a bênção de relativa saúde, uma família, algum rendimento, e um “teto” para nos abrigar das intempéries, podemos afirmar sem sombra de dúvida que somos criaturas privilegiadas...

... Ninguém gosta de pagar multa de trânsito, mas é evidente que todos estão sujeitos a um momento de “vacilo”; cruzamos uma via no sinal amarelo, porém, a câmara, fotografou o nosso veículo, que parte foi feito no sinal vermelho; R$ 191,54, se pagasse com desconto – 20%, para não deixar para segunda feira pagamos hoje...

Pela manhã, uma das filhas nos telefonou que o consorcio do veiculo que pagamos em seu nome, faria um deposito em sua conta, praticamente este mesmo valor, e que ela iria transferir para nossa; o que não deixou de ser uma inesperada surpresa, por coincidência hoje colocamos no Recanto, um texto referente a isto. (Pergunta 459 de O Livro dos Espíritos.)

... Em nossa Capital, os ônibus chamados de Sistemas de Expressos, e atualmente são chamados de Bioarticulados, tiveram o seu início com apenas vinte ônibus, (1974), portanto há 41 anos. Foi algo de inovador no transporte público do país, foi copiado em muitas cidades brasileiras; os veículos trafegam por vias exclusivas; para nas estações tubo, das estações o passageiro, entra direto no ônibus, dispensando as escadas, facilitou enormemente a vida dos cadeirantes, bem como as mães que levam os bebês no carrinho...

Mas aos cobradores, (as) ouve um “esquecimento” eles não são “santos” precisam ir ao banheiro... Algo que vem sendo solicitado há muitos anos; eles trabalham em média seis horas, neste meio tempo somente uma vez há alguém que passa nas estações, para que o trabalhador faça suas necessidades fisiológicas com “hora marcada”, que convenhamos é contra a lei da Natureza. O sindicato da categoria, para chamar atenção, por parte da negligência dos encarregados do transporte público, construíram um banheiro em tempo Record e gastaram tão somente R$3.200, reais. O banheiro está sendo “vítima” de polêmicas mais absurdas, como foram construir sem licença? Estão ao ponto de demoli-lo...

Não deixa de ser a burocracia, se antepondo ao bom senso...

Aliás, isto nos faz lembrar, há locais em que os banheiros, são “camuflados”, para não dizer “ocultos” do público, os bancos, por exemplo...

Tudo isto não deixa de ser cotidiano, “ele” vai “escrevendo suas histórias”, e “nós”, para não sermos meros espectadores, vamos escrevendo algumas palavras, para marcarmos nossa presença... Até a próxima Reflexão do Cotidiano, se Deus assim o permitir. 16horas11min. Curitiba, 11 de dezembro de 2015 - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/12/2015
Código do texto: T5477148
Classificação de conteúdo: seguro