PERGUNTA 459 O LIVRO DOS ESPÍRITOS.

Esta é a pergunta feita pelo Codificador, que faz parte do capítulo IX INTERVENÇÃO DOS ESPÍRITOS NO MUNDO CORPORAL

Desafio aos nossos prezados leitores (as), se em certo momento de alguma dúvida, de qual atitude tomar, não tiveram a solução de algo que o estava preocupando e a solução veio em forma de uma “sugestão” em que podemos afirmar com convicção plena, é “alguém” que em algum momento de dificuldade procurou nos ajudar através da intuição...

Nesta manhã abrimos ao acaso o livro mencionado acima, pois queríamos transcrever na íntegra esta pergunta com a respectiva resposta e por “coincidência” caiu exatamente na pergunta mencionada...

Em 2.009, assumimos o consorcio de um veículo de uma de nossas filhas, dando o nosso carro quitado, pela sua entrada e os doze pagamentos já feitos. Na ocasião ela procurou o recibo, pois era preciso transferir a placa para nossa cidade, não achando tiramos uma segunda via... Passaram-se quase quatro anos, em setembro - 2.012- foi quitado à última parcela do consórcio, o que permitiria fazer a transferência em nosso nome, e a segunda via do recibo? “Sumiu”! Procuramos e não encontramos, já estávamos “conformados” em tirar uma terceira via; voltando do despachante, ao abrirmos o portão para recolher o carro, veio sutilmente esta intuição: procure nos boletos de pagamentos do consorcio... À noite tínhamos o habitual compromisso das quartas-feiras, hoje pela manhã bem cedo, obedecemos à sugestão, lá o encontramos e isto evitou um novo gasto por uma terceira via do recibo...

O narramos é algo bem simples, mas existem inúmeros fatos que também tiveram uma interferência do lado de “lá” para beneficiar os que estão “aqui”, e que no momento exato tomaram a decisão, - intuídos por “alguém. - que salvaram sua vida; acidentes áreas por exemplos, quantas pessoas que pelos mais diversos motivos de última hora, optaram por não fazer aquele vôo e depois ficam sabendo que houve um acidente e todos pereceram; nestes caso, com certeza não estava “programado” aquela pessoa o seu desenlace...

Está passando na TV, - Rede Record - um seriado sobre um conhecido personagem da Bíblia, José; ninguém conseguia interpretar os “sonhos” do Faraó do Egito, ele muito embora naquela ocasião fosse prisioneiro, os decifrou, ganhando a confiança do Faraó, e suas interpretações se confirmaram totalmente...

Tudo nos leva a aceitar as “evidências” da interação da dimensão “espiritual” atuando no nosso mundo “visível”, que se interagem sutilmente, para nos ajudar, ou “dificultar”, tudo isto depende da sintonia de cada um...

*Allan Kardec pergunta: (459) – Os espíritos influem sobre os pensamentos e as nossas ações?

E obteve a seguinte resposta: A esse respeito sua influência é maior do que credes porque, freqüentemente, são eles que vos dirigem*

*O negrito é nosso.

Curitiba, 28 de fevereiro de 2.013 - Reflexões do Cotidiano – Saul Hoje é 11 de dezembro de 2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/12/2015
Código do texto: T5476807
Classificação de conteúdo: seguro