VIVENDO UM GRANDE E VERDADEIRO AMOR.

É evidente que um grande Amor não deve ser demonstrado apenas com presentes e palavras carinhosas. O Amor verdadeiro para continuar subsistindo num relacionamento, deve permanecer mais amadurecido para o seu fortalecimento, e oferecido com atitudes em todo momento, pelo propósito de cuidar um do outro, empreendendo uma grande dedicação, para a construção de um caminho feliz para ambos, uma compreensão absoluta de muita segurança, e principalmente uma ampla confiança.

A dependência dedicada de uma das partes a outra criatura, sempre vai gerar uma postura de submissão, e nunca de Amor num relacionamento, e sim de amargura. O Amor é composto de ação, e é um sentimento que se expande com uma dimensão considerável, para permitir o seu ápice, e para ser tolerável em todos os abalos que possam advir.

E quando esse relacionamento tende a uma delimitação, é porque ele não suportou mais os sacrifícios gerados durante esta união. E qual sentimento subsiste a uma total dedicação, porem sem o respeito, sem o romantismo, sem o apreço, sem o reconhecimento, sem a amizade, sem o carinho e a aproximação?

Quando estamos envolvidos sentimentalmente com alguém por ímpeto, e com profunda segurança neste Amor, é o mais certo aceitarmos a vida da pessoa por completo, ou, não teremos sucesso nesse envolvimento.

É importante compreender que somos quase sempre dissonantes, porque as pessoas têm histórias, têm passado, têm compromissos diferentes, e graças a essas desigualdades, é que se preocupam com suas responsabilidades, porque aqueles que abortam uma relação corriqueiramente são as que largam tudo facilmente, e podem num futuro também nos abandonar, para procurar alguém mais fácil de relacionar.

É certo também que quando duas pessoas resolvem viver intimamente, essa escolha é feita em dualidade, ambos estão atraídos, por pura paixão, admiração, ou mesmo pela confiança. A paixão e a admiração são efêmeras e logo elas vão se desfazer, mas a confiança, essa sim, é o pilar dessa união, e é necessário que precise ser mantida sempre.

Da confiança, nasce o respeito e através deste a admiração, que se identifica com a paixão. A quebra da confiança desencadeia um tsunami emocional, fazendo com que a admiração e a paixão sejam corroídas, e consequentemente seja extinto o respeito, ai, cada um vai pro seu lado.

Dedicar todo o nosso Amor em completude, é agir com mais atitude do que as nossas próprias palavras, e os nossos encontros românticos. Amor é uma edificação conduzida ao aperfeiçoamento moral todo dia, pois significa crescer e desenvolver a parceria, cada um tendo consideração com a história passada da outra pessoa.

Para haver futuro no Amor, é preciso nutrir e construir com respeito e crença em tudo o que a outra pessoa traz consigo, nos seus ideais de uma vida feliz e verdadeira. Pois só assim, é que podemos dizer que estamos vivendo um grande e verdadeiro Amor...

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 11/12/2015
Reeditado em 06/09/2017
Código do texto: T5476797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.