DINHEIRO NÃO É TUDO!!!

Ao

www.povobrasileiro.com

Ao ir ao terminal reservar a minha passagem gratuita para ir a Campinas, para um exame médico e estar aguardando a liberação para a reserva fiquei a observar cada pessoa que por ali passava...

Um senhor de seus 70 anos como eu... pegou seu cartão e o colocou na caixa automática 24 horas da rodoviária... e ao receber possivelmente o seu saldo soltou um largo sorriso, sem sacar nada saiu falando para os seus botões e seguiu seu caminho... com certeza o seu saldo foi maior que o esperado, possivelmente seu 13 salario foi melhor que o esperado...

Outro rapaz ao tirar o seu saldo... pegou o papel e amassou e jogou no chão, com certeza o saldo era zero... pois não pode sacar nada... e saiu falando com seus botões, palavras chulas... que com certeza a si mesmo ou ao banco que tirou seu último saldo com as taxas... tais taxas administrativas que cobram...

ao longe vejo um mendigo ir até o lixo e revirar tal espaço onde jogamos os restos de comida e demais lixo tais como coisas que jamais iremos usar ou algo que é o seu lugar, para que sejam reciclados ou não... mas uma comida reciclada por alguém que esta com fome... me doeu o coração...

assim ainda fiquei assistindo sem me sentir mal... mas ao ver ir a busca de outro latão de lixo e revirando a procura de algo, fiquei não apenas com pena, mas me levantei de onde estava me encaminhei a cantina da rodoviária e pedi:-

- Srta. veja um refrigerante em lata por favor, e um pastel???

- Pois não senhor, carne ou queijo Sr.???

- Tanto faz querida, não é para mim... é para o mendigo que circula aqui na rodoviária e que acredito que esteja com fome pois está revirando o lixo...

- Ah, senhor... não faça isso... pois vai matar a fome dele mas esse vai continuar mendigo!!!

Pensando com os meus botões, quem vai pagar a conta sou eu... mas... achei que ela tem uma certa razão... pois o que é a BOLSA PRISÃO??? OU A BOLSA FAMILIA???

- Tem razão mocinha, mas para o momento, acho que posso ajudar a matar a fome desse coitado que se todos pensarem assim com certeza ou ele morre ou vai procurar um emprego...

Paguei a conta e levei ao mendigo, que continuava procurando algo no lixo... e o chamei com gesto pois segundo o pessoal ele não diz nada... e nem pede nada a ninguém...

Ao dar a ele, a latinha e refrigerante e o pastel de carne, que optei, pois acho que a carne mesmo no pastel tenha mais nutrientes do que o queijo... e assim vi que ele pegou e seguiu seu caminho sorvendo a bebida sem álcool, que com certeza ele ou o nosso EX PRESIDENTE prefiriria ....kkkkkkkkkkkkkkkk

No instante seguinte ouvindo alguém gritar ...

- Cala boca maluco... VEJO OUTRO MENDIGO FELIZ cantando pagote satirizando todos...

- Vejo trouxa, vejo besta... me gozando... mas quem goza sou eu...

- Cala boca safado ... grita outro motorista de taxi aguardando seu freguês...

Enfim vejo que este mendigo somente está ali curtindo a sua loucura, mas ao passar por mim... me olhou e disse:-

- DINHEIRO NÃO É TUDO!!!!

Engraçado, falou baixinho sem gritar e eu ali sentado ouvi e simplesmente mostrei o meu punho colocando o meu polegar na posição positivo!!!..

E ele seguiu seu caminho sem destino certo....

“Pense e reflita, pois Buda mesmo disse que ficamos a vida toda a busca do dinheiro e quando obtemos, ficamos gastando todo o dinheiro que obtemos em busca da saúde que perdemos!!!”

********************************

Nota do autor:- A vendedora do bilhete me criticou dizendo que aquele maluco vem a rodoviária, mas não mexe com ninguém e apesar de todos os xingarem de maluco, simplesmente sai cantando e vai embora... agora esse que o senhor deu a comida e o refri... esse mexe com as mulheres... e a polícia e o segurança aqui da rodoviária não fazem nada!!!

Pela manhã seguinte, peguei algumas roupas velhas e uma toalha de banho, e um pão e deixei numa sacola onde o mesmo estava dormindo pois peguei o ônibus da 5 horas da manhã e avisei a atendente que com quem peguei a passagem gratuita e paguei pelo uso da rodoviária... com certeza se não aviso a mesma podem até acusar o mendigo de ter roubado aquela sacola com roupas e a toalha e o pão que ali deixei!!!

Enfim economizei a minha passagem e não me custa nada dividir solidariamente com alguém que o governo não se preocupa pois esta ali esperando que o trem da vida pare em algum lugar... algum dia e que ele esteja na hora certa e no momento certo para PARTIR DESSA PARA MELHOR!!!!