A Verdade Dói

A verdade doí, mas ilumina. Ilumina e às vezes encandeia. É tão luminosa que alguns para enxergá-la precisam usar óculos de proteção. A verdade nao mistifica, não faz de conta. não tergiversa. Ela escancara, rasga a nossa fantasia, chuta o pau da barraca dos incrédulos e dos farsantes. A verdade dispensa etiquetas, não é diplomática, não é educada, não chama ninguém de vossa execelência, ela trata a todos como cidadãos, reconhece direitos mas exige cumprimento de deveres.

Averdade, repito, dói, iopera a seco. Dói porque fere fundo a nossa hipocrisia. Não usa anestesia, apenas um estilete que lanceta o câncro da hipocrisia e do egoísmo, retirndo o pús, curando as nossas enfermidades.

A maioria não gosta da verdade. Nunca via gostar. Prefere a piedosa mentira que só leva ao caminho da perdição. Sempre foi assim, ontem e hoje. Mas a verdade sempre se impõe, e sempre sai vencedora. Custe o que custar.

Há os que usam a liberdade para conter a verdade. São uns asnos. A liiberdade é subordinada à verdade. Sem a verdade não há liberdade. Mas há verdade sem liberdade. Infeliazmente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/12/2015
Código do texto: T5475754
Classificação de conteúdo: seguro