A CARTA...QUE EXPÕS A REALIDADE POLÍTICA DO BRASIL!

Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2015/12/a-cartaque-expos-verdade-politica-do.html

A carta endereçada à presidente Dilma Rousseff pelo vice-presidente da República, Michel Temer, mais do que um simples desabafo pessoal, também ganhou as redes sociais e expôs uma realidade que ocorre em todo o Brasil: todo vice só serve como mera peça decorativa e, eventualmente, substituir o titular do cargo quando se ausentar por motivo de agenda, necessidade ou por qualquer outro motivo. Se o vice, não exercer alguma outra função dentro do Governo, será uma mera peça de um jogo xadrez, que vai terminar engolindo e destruindo a rainha ou ser objeto decorativo e nada mais, dentro de uma imoral e não ideológica composição política para ganhar a eleição!

No Amazonas, onde resido, em 1982 o vice-governador de Gilberto Mestrinho, Manoel Ribeiro, foi nomeado presidente do Banco do Estado do Amazonas. Mais tarde, o atual senador Omar Oziz, quando vice-prefeito, assumiu à Secretaria Municipal de Obras. Depois, como vice-governador, assumiu à Secretaria de Segurança Pública do Estado. Caso não assumisses cargos, o senador Omar Aziz também teria sido parte de uma composição política chegar ao poder e também seria só uma peça decorativa no jogo político. Vice é uma espécie de fiel de balança e serve só para fazer número na composição política, seja ela qual for e como for realizada.

Essa realidade exposta em caráter pessoal pelo vice-presidente, não é raro. Ainda no Amazonas, a vice-prefeita do Município de Iranduba, também não participava de nada dos destinos da administração municipal corrupta do prefeito que está em processo de cassação pela Câmara. A carta desabafo em caráter pessoal, já ganhou as esferas das redes sociais e está sendo distribuída nos diversos grupos, ganhando uma dimensão inimaginável. Enquanto isso, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, continua adiando a cassação de seu mandato, usando manobras regimentais. O prefeito Xisink Silva Medeiros, prefeito de Iranduba, foi preso por ter desviado 56 milhões do Fundo Municipal de Saúde e está sendo cassado pela Câmara Municipal. A vice-prefeita Madalena de Jesus (PSDB), a “Madá do Cacau Pirêra”, assumiu e comandará os destinos do município e tentará recolocá-lo no caminho do desenvolvimento que está começando a ter depois da inauguração da Ponte Rio Negro, que liga Manaus a vários outros municípios da Região Metropolitana.

Depois, não querem admitir que o PMDB seja um partido decorativo dentro do governo federal, um fiel na balança que não balança nem para um lado e nem para outro e só olha para seus próprios interesses. Será que o PT é o único culpado por tudo de ruim que ocorre no Brasil?

Logico que não! Todos os eleitores têm culpa coletiva, embora ninguém agora admita que seja culpado também. Logico que isso é normal: é triste ver uma sociedade individualista, ignóbil, porque ela fica cega. O pior cego é aquele que tem olhos, mas só vê o que deseja ver e não consegue fazer uma análise isenta de raiva, ódio ou paixão contra ou a favor de quem quer que seja. O PT é apenas um representante da sociedade podre de valores éticos, sociais, morais, políticos e ideológicos.

Em razão disso tudo, a carta pessoal do vice-presidente causou tanto impacto em todos os setores do Brasil! Tudo o que é, não o é como parece sê-lo! A carta do vice-presidente à presidente Dilma Rousseff é só mais um embrolho político para ser digerido como veneno pela sociedade individualista.

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 09/12/2015
Código do texto: T5475380
Classificação de conteúdo: seguro