DEUS E A LEI DO RETORNO.

A busca enegrecida pela ausência de Lei Moral continua, rastreada no conhecido lado negro da vida humana, crime e fraude.

A vida liberta e digna de respeito no Planeta Terra fracionado, não se estabiliza.

Há um mundo novo, parece, além de tacanhas vaidades que Sócrates, o “mendigo”, já conhecia nos primórdios, sem nunca ter dito que nunca ninguém sabia tanto como ele.

O que já ouvi de “celebridades” quanto à importância que se dão não me incomoda, ao revés, me dá pena, são mais importantes que personagens como Cristo, o Jesus de Nazaré. Já ouvi e li isso.

Fizeram muito, sabem tudo, o nunca visto, e outras aleivosias.

Aleivosia, declinada por escritores oitocentistas, nasce do árabe hispânico originado do árabe clássico, que significa defeito. Defeitos estão comandando, virtudes restam descartadas. É o tom em humanidades em gênero. E passeiam os defeitos comprometendo vários rincões.

O que se deseja ou se comete contra o próximo retorna para quem cometeu o ato ou algo desejou ou pretensamente deseja.É questão de tempo. Se bem colherá o bem, se o mal, da mesma forma.

É a lei do retorno, na qual faço profissão de fé, obedece o pêndulo humano no divisor do bem e do mal.

Não deseje ou faça mal a ninguém que volta para si; é quase uma lei física. Observe e será testemunha dessa realidade.

Um dia alguém que eu admirava, de muito mais idade disse a mim, "Deus não gosta de mentiras". Estava pleno de razão e, ao que sabia eu, dentro do que via, afastado de Deus, o que bastante tempo após reformulou. Disse isso por quê?

Por ver minha fortíssima inclinação para a fé, creio que na época exacerbada, influenciado que estava pelo movimento que grassou no Brasil chamado “Cursillhos”, do qual participei e me agreguei por pouco tempo, me disse essa frase que me atingiu e surpreendeu muito.

A “Commedia de Dante”, embora possa ser entendido como poesia e romance, descreve a perda da calma espiritual dos homens que viveram nesta vida, afastados de Deus. Estava nessa estrada esse meu amigo que via na inclinação para Deus uma mentira. Assim estão todos que Dele se esqueceram e se afastaram.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 09/12/2015
Reeditado em 09/12/2015
Código do texto: T5475279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.