IMACULADA CONCEIÇÃO.

SALVE, Virgo sapiens, domus Deo dicata, columna septemplici mensaque exornata.

Bernadete de Soubibours, galgou o privilégio de ter a visão na Gruta de Massabielle, no sul da França em Lourdes, da Imaculada Conceição. Hoje é dia da Immaculata Conceptus.

Passei por muitos anos várias vezes na entrada de Lourdes, recusava visitar a cidade, presenciar doentes e sofrimentos que se espalhavam pelas ruas. Uma certa covardia.Viajo para alegrias. Evitei alguns anos e afinal fui visitar esse rincão santo. Há uma alegria contagiante diante da energia do lugar.

Bernadette, sem nenhum estudo, resistiu doutoralmente à perseguição que sofreu de autoridades locais, e da igreja, que diante das evidências o pároco cedeu e protegeu-a.

Disse a Bernadette para indagar da aparição qual era seu nome. E Bernadette voltou com a resposta, EU SOU A IMACULADA CONCEIÇÃO, disse a Virgem.

Surpresa, Bernadette, em sua insciência, não saberia o que fosse IMACULADA CONCEIÇÃO. Não fora um invento.

Gélida manhã de janeiro de 1844, na pobre cidade de Lourdes de então nasce Bernadete. Com 14 anos com grande dificuldade escrevia e lia seu próprio nome. Orações, conhecia o Credo, o Pai-Nosso, Ave-Maria e Salve Rainha. Onze de fevereiro de 1858, Bernadete, e sua irmã Toinette e a amiga Baloume, foram buscar lenha perto de Massabielle. Atravessaram descalças o rio Gave. Bernadete sofria de asma, hesitava em pôr os pés na água fria. Ouvindo um barulho Bernadette levantou os olhos e viu uma Senhora vestida de branco com um cinto azul, e uma rosa amarela sobre cada pé; trazia em suas mãos um belíssimo terço de contas brancas.

Era a Virgem, A IMACULADA CONCEIÇÃO, HOJE É SEU DIA.

Sorrindo chamou-a para se aproximar. Com medo não se aproximou e começou a rezar. A Virgem acompanhou as orações em seu próprio terço e no final desapareceu.

Ao todo foram 18 aparições à Bernadete. O Santuário de Lourdes é um sinal do amor de Deus por todos os seus filhos que sofrem com as enfermidades do corpo e da alma. Bernadete tornou-se irmã de caridade por força da ação do pároco de Lourdes. Foi para Nevers, distante duas horas de Paris, recebendo o encargo de dirigir a enfermaria do convento. Definitivamente enferma, em 16 de abril, primavera da Europa, quando campos mostram suas flores, os campos de Nevers exalavam um delicioso perfume de junquilhos e outras mimosas e delicadas flores campestres. Tocam os sinos do convento: a esplendorosa flor da gruta de Massabiele foi levada pelos braços do Senhor no afago da Virgem que lhe prometeu felicidade em outros espaços. Tinha 35 anos e foi ao encontro da Virgem após intensa agonia.

Em 18 de julho de 1925, o corpo de Santa Bernadete, antes exumado e encontrado incorrupto, perfeito, foi posto numa urna de vidro, e lá está até hoje do mesmo modo, em Nevers, na Capela do Convento da pequena Village, local onde pode-se ter essa fantástica visão, o corpo de Bernadete de rara beleza seu rosto.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 08/12/2015
Reeditado em 08/12/2015
Código do texto: T5474284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.