Lembranças do Natal

Lembranças

O Natal está chegando.De novo.E o tempo voa.E em algum momento desses dias,a gente fica um pouco reflexiva.Nada do que vou dizer é novidade.Acho que quase todos sabemos e/ou sentimos.O Natal mudou.Ou mudamos nós.Creio que o mundo mudou.E seus valores.E suas crenças.Mas o que eu quero mesmo hoje é lembrar dos meus Natais .Dos Natais da minha infância.Na minha cidade natal. Com minha família.Meus amores.

A primeira coisa que vem à lembrança é uma famosa cortina que era colocada para fechar a sala..e assim impossibilitar as crianças - eu e meus dois irmãos - de presenciarmos o trabalho do Papai Noel.O pinheirinho ,na verdade um grande pinheiro natural,era montado na sala,e embaixo dele ,o mais lindo presépio que eu jamais ví...minha Mãe fazia dele um trabalho de arte,com a estrebaria..montanhas(papel pintado e amassado) ,areia, cerquinhas...o laguinho era um espelho...nossa, como era lindo. E o pinheiro cheio de bolas coloridas..e flocos de algodão (nossa neve).E a noite de Natal, enfim tão esperada...Primeiro íamos ao Culto de Natal...Depois a família reunida, em casa, cumpria a rotina natalina...Cantar Noite Feliz,Oh Tannenbaum(em alemão...rsrss) e aí,para nós crianças, a melhor parte...abrir os presentes..

Agradeço a Deus os pais e avós maravilhosos que tive e tenho...por causa deles é que posso ter essas lembranças maravilhosas...e outras tantas.

Hoje nosso Natal é um pouco diferente...as crianças cresceram,os filhos delas também...não há mais crianças na família...muitos dos queridos já partiram...Mas sempre é Natal,e mesmo que o espírito já não seja bem o mesmo,rsrs...ainda que exista muita tristeza no mundo,muita injustiça,muita pobreza,muita maldade....eu ainda me emociono quando ouço alguns cânticos natalinos..e as boas lembranças estão bem guardadinhas no meu coração..para sempre !!

Mô Schnepfleitner

dez/2014

MS Vagalumeando
Enviado por MS Vagalumeando em 08/12/2015
Código do texto: T5473753
Classificação de conteúdo: seguro