O COTIDIANO: AS ALEGRIAS SUPERAM AS TRISTEZAS... 6h4min.

Mas um dia amanhece, é o ciclo permanente da Natureza que, apesar de tudo, prossegue dando as condições para que a Vida se perpetue, ontem como hoje, mesmo diante de tantas “polêmicas”, que a ação humana está a isto dificultado...

Nossas sucintas palavras desta manhã dedicarão tão somente à família, de laços consangüíneos ou não; não deixa de ser um “elemento” de transformação da sociedade, é na “célula” familiar que as “sementes” da bondade, são cultivadas, quando isto acontece haverão de refletir numa sociedade mais harmoniosa...

...Recuamos no tempo, quando aos 20 anos, - a esposa com a mesma idade – assumimos a responsabilidade da união conjugal, é evidente que pela visão “racional”, era cedo demais, pois não havia qualquer tipo de estabilidade econômica e mesmo formação profissional...

O tempo passa célere independente de nossa vontade, daquela união de 53 anos resultou em três filhas, seis netos e três bisnetos...

Neste último domingo foi gratificante, o Davi Rafael, filho único do neto Luiz Fernando e esposa Fabiana, completou quatro anos, previamente todos os familiares foram convidados; o domingo amanheceu novamente chuvoso, aquilo que se tornou atípico no mês de novembro em nossa cidade, pois tivemos somente quatro dias em que Sol “apareceu”, mas as dificuldades teriam que serem superadas, este neto mora numa cidade de nossa região metropolitana, que fica a 40 km de onde moramos...

Após mais um almoço familiar de domingo, para lá nos dirigimos, apesar das persistentes chuvas, que requer mais cautela ao dirigir, correu tudo bem, - parte da antiga BR, um trecho ainda não está pronto a segunda pista. – chegamos, com a natural alegria do reencontro; Davizinho estava eufórico, partes dos familiares da mãe, que residem em Ponta Grossa, também vieram; às surpresas ao abrir os presentes, enfim, toda a alegria de um aniversário, principalmente à criança em tenra idade, pois estava completando tão somente quatro anos...

De nossa parte, toda a família estava presente, mesmo com o tempo “fechado”, que induz acomodação, as dificuldades foram vencidas, o que não deixou de ser uma alegria, quando as famílias se unem superam qualquer tipo “desavenças”, que eventualmente podem ocorrer, pois não somos “iguais” em níveis de ser; e hoje compreendemos: Deus na sua Sabedoria, os “reúne” no mesmo núcleo familiar, seres que no pretérito, nem sempre tiveram uma convivência harmoniosa, ficaram “arestas”, que precisavam ser “corrigidas” e através destes laços, há esta oportunidade...

Voltamos. Com alegria; que eram dois resultou, no Milagre da Vida; de outros seres, que vieram compartilhar, através dos laços imperecíveis do Amar que transcende a tudo... 7h2min. Curitiba, 08 de dezembro de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/12/2015
Reeditado em 08/12/2015
Código do texto: T5473550
Classificação de conteúdo: seguro