Mensagens que edificam - 120

A desconstrução de um mito é mais traumática do que um parto. O parto é a partida para a vida; a desmitificação é a morte de uma ilusão. Todos nós gostamos de sonhar e não há quem resista a uma boa história, ou estória. Está impregnado no nosso DNA uma dependência de algo que nos seja uma referência de tudo que compreendemos ou consentimos como explicação para a vida e tudo que existe.

A desconstrução de um mito é dolorida porque é como a cauterização de uma ferida. Não há rodeios a fazer, não há vocabulário que amenize, nem há argumento que neutralize o impacto da implosão de um castelo. É como, por um momento, perder o elo e se sentir flutuando pelo universo.

Até que entendamos e sintamos que agora, sim, estamos livres, passamos por um transe de leveza e peso, peso e leveza.

Se acostumar a ver uma multidão incontável encantada com o fútil, domada pelo inútil, será uma missão quase impossível. A necessidade de um credo e de uma fé será a tônica de algo que não apenas existe, mas é.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 07/12/2015
Código do texto: T5473055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.