Livro

Acho que Mark Twain acertou em cheio quando disse: "O homem que não lê bons livros não tem vantagem nenhuma sobre o homem que não sabe ler". Ler é fundamental para o ser humano. E ler, sobretido, bons livros.

Não como deixar de reconhecer os progressos trazidos para a humanidade pela informática. Mas ela de forma nenhma veio para acabar com o s livros. Bill Gates, um dos pilares da infomática, afirmou: "Meus filhos terão computadores, mas antes lerão livros". Em outras palavras, reconheceu a oprevalência do livro sobre a máquina.

Nenhum país pode deixar de incentivara leitura de livros, sem eles anão há país. Tinha razão Monteiro Lobato quando exclamou: "Um país se faz com homens e livros".. Uma aformativa incontestável. Idiscutível.

Acho uma rematada besteira essa onda imbecil segundo a qual o livro impresso estaria em fase de extinção. Todas as pesquisas negam essa besteira, o livro impresso continua vivo e bulindo. Cada dia há mais leitores. Mais: uma pergunta não pode calar: o livro digital deixa de ser livro? O coteúdo é o mesmo. O importante não é que o livro seja impresso ou digital, mas que seja um bom livro e seja lido.

De minha parte prefiro o livro impresso. Tenho um carinho especial por eles, gosto de passar as páginas, de levás-lo para qualquer lugar, de lê-lo em qualquer posição, gosto do cheiro de livro, de olbar a capa, amolegar, namorar com o livro. Mas seu alguém, por exemplo meu neto, prefere o livro digital, tudo bem. E daí? O texto é o mesmo, se a pessoa aguenta ficar olhando aquelas letrinhas pequeininhas na telinha é problema dela.

No mais, o livro nunca morrerá. Ele é a base da cultura. Sempre será. Dizia o Padre Vieira: "O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive".Quem não lê livros, vegeta, perde o melhor da cultura. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/12/2015
Código do texto: T5472601
Classificação de conteúdo: seguro