O PT quer o impeachment

Sei que é feio ouvir por trás da cancela, mas, acabei ouvindo sem querer um diálogo entre meu cavalo e o burrinho do Shrek, que me fez repensar umas coisas. Meu cavalo é politizado, cheio de ideias, e o burrinho não deixa de dar seu pitaco sobre tudo.

E você acreditou nisso, seu ingênuo? ( Comecei a ouvir nesse ponto, quando o alazão questionava )

– E não deveria? Está na mídia em todo o país?

– Sim, está, mas, bem se vê que és um burro. Desculpe, pense um pouco, quero dizer.

– Como assim.

-- Por que o povo quer o impeachment?

– Por várias razões; “pedaladas” recursos de campanha de origem ilícita, e uma sórdida e mentirosa campanha de um Governo que disse uma coisa e fez outra.

– Ah, tá esquentando!

– Hã?

– Quem diz que vai fazer uma coisa e faz outra, o que é?

– Mentiroso...?

– Bingo!

– Tá, mas o que tem a ver com o impeachment?

– Que todo o PT, de norte a sul, “não quer”; criaram as hastags, “Não vai ter golpe” e “Dilma fica”.

– E?

– Como costumam agir os mentirosos?

– Dizem uma coisa, quando, de fato, é outra, acho.

- Isso aí.

- Tem certa lógica filosófica, mas, por que o PT desejaria a saída de Dilma?

– Porque ficando ela mais três anos, na atual conjuntura, sem apoio político, com o país rebaixado nas agências de classificação de risco, internacionais, e com a conhecida incompetência da Gerente seria uma verdadeira catástrofe. A aniquilação o PT.

– Mas, por que não renunciar ao mandato, simplesmente?

– Porque é contra a natureza do PT. Você já ouviu dos lábios de um dirigente Petista, um reconhecimento de mérito alheio, ou, de culpa própria?

– Não. Receberam o país organizado de FHC e chamavam de “herança maldita;” deram as ilícitas “pedaladas” e se defendem dizendo que foi para ajudar o povo.

– Então? Eventual renúncia seria uma “autocrítica” anos-luz acima da capacidade petista de ser. Além disso, o Lula precisa manter as aparências.

– Como assim?

– Quem manda mais no PT, Ruy Falcão, ou, ele?

– Ele, claro, manda prender e manda soltar quando lhe convém. – Então, tendo ele feito um acordo espúrio com o Cunha de preservação mútua entre os mandatos da Presidente e do Deputado, por que os três deputados petistas, que deveriam defender o Cunha, de repente, tiveram um rompante moralizador e votaram contra?

– Não sei, diga você.

– Porque esse era o plano do molusco. Fingir que fez tudo para proteger Dilma, e foi traído por uma “divisão” interna que escapou ao seu controle.

– Por que faria isso?

– Por que conhece sua criatura a “Coração Valente”, que, caso se sentisse abandonada, traída, poderia deixar o partido, e dizer coisas bombásticas do que sabe, numa retaliação suicida.

– Caraca, não tinha pensado nisso!

– Desse modo, invés de passar recibo de incompetência, que seria a renúncia, saem de cena “vítimas” de um “golpe” dos “inimigos das forças populares” levando como espólio esse discurso pronto para quando voltarem a ser oposição; isso “justificaria” qualquer baderna que promovessem ao menor abalo do governo que vier.

- PT que pariu! Que coisa mais sórdida, mais maquiavélica!

- Diabólica, eu diria. Aliás, eles disseram que “Fariam o diabo” pra vencer as eleições; já que o canhoto está feito mesmo, por que não usar um pouco mais dos seus serviços?

Saí furtivo para não ser descoberto, mas, galopando nas reflexões do meu cavalo. O desgraçado enxerga mais que eu. Como demorei tanto? Quem passou treze anos enganando uma nação, não deixará de fazê-lo nem em momentos de crise severa.

Se, para os mais esclarecidos, como meu bravo alazão, a coisa não funciona, para a plebe ignorante, a “técnica” de Goebbels, de repetir uma mentira até que se torne verdade, tem sua eficácia. E essa é a ideia em curso; plantar uma mentira sem precedentes, para logo adiante, colher os devidos frutos que reconduziriam os mentirosos ao poder.

Esse sim, é o golpe por excelência; daí, começo a achar que há uma inversão de fatos em seu discurso mais antigo, também; digo, não foram eles que fizeram o diabo, antes, o Capiroto os fez, e com eles ainda faz, o que sabe de melhor; Mentir, enganar.

Preciso ruminar mais esse insosso capim; mas, confesso que estou prestes a aderir ao movimento petralha; “Dilma fica”; “não vai ter golpe”.

Claro que seria muito para mim, contudo, me afastar alguns passos da poeira do reboliço para ver melhor, isso eu posso.

Ironicamente grassa pelo país o vírus que causa microcefalia, uma parábola física do dano psíquico que o PT faz em quem lhe dá ouvidos; encolhe o cérebro, apequena, Mas, com golpe, ou, sem, haveremos de nos livrar dessa “zica”, se Deus quiser.